Siga o OTD

Futebol

 

Promessa do Athletico-PR dá show e garante vitória do Brasil em amistoso



Bruninho é o grande destaque da vitória sobre o Paraguai com 2 gols e uma assistência



Brasil bate Paraguai em amistoso do sub-20 com grande atuação de joia do Athletico-PR
Foto: Staff Images / CBF

Na noite deste sábado (28), o Brasil enfrentou o Paraguai em amistoso da categoria sub-20, no Estádio Martins Pereira. A equipe comandada por Paulo Victor mostrou em campo aquilo que foi trabalhado ao longo da semana. A Seleção Brasileira venceu por 2 a 1, em São José dos Campos. O grande nome do jogo foi Bruninho, joia do Athletico-PR. As equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (31), no Estádio do Canindé.

+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O time de Paulo Victor apresentou garra, ofensividade e a identidade do futebol brasileiro. Os gols da partida foram marcados por Bruninho, duas vezes, enquanto Delmas descontou para o Paraguai. A primeira partida da Amarelinha no Estádio Martins Pereira mobilizou a cidade de São José dos Campos, que fez uma bonita festa nas arquibancadas, com pouco mais de seis mil torcedores presentes. E a Seleção retribuiu com uma atuação convincente.

Resumo do jogo

O confronto começou como um típico clássico sul-americano, com disputas intensas e muita briga pela posse de bola no meio-campo. Aos 11 minutos, Bruninho recebeu pela direita e, como um legítimo ponta, cortou para o meio e finalizou forte no ângulo do goleiro Sosa, abrindo o placar.

Aos 30 minutos, Bruninho participou novamente da jogada ao abrir espaço para Erick Belé avançar pelo meio. O atacante acionou o camisa 20 na direita, que devolveu para Belé finalizar com liberdade, dominar diante da zaga e bater colocado para ampliar.

No fim do primeiro tempo, aos 42 minutos, o árbitro marcou toque de mão após a bola bater na barriga de Prates. Delmas cobrou o pênalti e diminuiu para o Paraguai, fazendo 2 a 1.

O lance decisivo aconteceu aos 24 minutos do segundo tempo. Zé Lucas roubou a bola na defesa e lançou Bruninho, que tabelou com Heittor e recebeu de volta já dentro da área. O atacante driblou dois marcadores e finalizou sem chances para o goleiro, decretando o resultado.

Mais em Futebol