O Corinthians derrotou o Botafogo nesta sexta-feira (27), por 3 a 1, na Arena Nilton Santos, em duelo pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro A1 de futebol feminino. As Brabas superaram as Gloriosas, fora de casa, com três gols muito parecidos: jogada pelo lado e cruzamento para a artilheira balançar a rede de dentro da pequena área. As goleadoras do dia pelas visitantes foram Vic Albuquerque, Gabi Zanotti e Jaqueline. Já do lado derrotado, Rebeca diminuiu o marcador nos instantes finais do confronto. O Timão chegou aos dez pontos, na quarta posição. Já o time carioca segue em 14º com quatro.
- O dia do Brasil no esporte: confira a agenda desta quarta, 16 de setembro
- Jogadores analisam estreia vitoriosa do Brasil no Pré-Olímpico de Vôlei
- Corinthians larga em vantagem nas semifinais do Brasileirão Feminino
- Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Santa Fé 2026
- Julia Coutinho avalia bronze nas barras: “Estou muito, muito feliz”
+ SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O primeiro gol do jogo saiu aos 20 minutos do primeiro tempo. A meia Jaqueline recebeu nas costas da defesa do Botafogo, invadiu a área pela direita e cruzou rasteiro para Vic Albuquerque só empurrar de canhota para marcar para o Corinthians. Um pouco depois, aos 35, a meia Andressa Alves recebeu da lateral esquerda Tamires e colocou na cabeça da atacante Gabi Zanotti, que testou firme para ampliar o placar: 2 a 0. Na segunda etapa, Andressa Alves, novamente pela esquerda, cruzou e Jaqueline desviou de pé direito, sem chances para a goleira Michelle.
Para completar a noite de bolas na rede no Rio de Janeiro, o Botafogo fez o seu aos 42 minutos em jogada de contra-ataque. As Gloriosas saíram em velocidade e, após cruzamento rasteiro do lado direito de dentro da área, a atacante Rebeca completou para o gol de pé direito com a goleira Nicole distante do lance.
Tudo igual entre Santos e Ferroviária
Em outro jogo pelo Brasileiro A1, o Santos recebeu a Ferroviária na Vila Belmiro e ficou no empate em 1 a 1. Aos sete minutos da etapa inicial, as Guerreiras Grenás abriram o placar. A lateral esquerda Fátima Dutra cobrou falta e a goleira Taty Amaro defendeu, mas deu rebote para frente. Na sobra, a lateral direita Kati aproveitou de confusão na área para finalizar com precisão de pé direito: 1 a 0. As Sereias da Vila deixaram tudo igual ainda no primeiro tempo, aos 30. A atacante Evelin fez jogada individual pela esquerda e cruzou para a atacante argentina Larroquette emendar com força de cabeça: 1 a 1.
Com o resultado, o Santos chegou aos oito pontos no Brasileiro A1 e aparece na quinta colocação. A Ferroviária está com a mesma pontuação, mas figura em sétimo. Os dois times somam duas vitórias, dois empates e apenas uma derrota, campanha igual a do Fluminense, sexto colocado. As Sereias da Vila estão na frente pelo saldo de gols, somando dois contra um do Tricolor das Laranjeiras e nenhum das Guerreiras Grenás.