Siga o OTD

Futebol

 

Seleção Feminina dá show em Portugal e se despede de 2025 com goleada



Brasil encerra 2025 com goleada por 5 a 0 sobre Portugal em Aveiro, com gols de Zanotti, Dudinha, Ludmila, Isabela e Bia Zaneratto



Brasil x Portugal - Amistoso de Futebol Feminino
Foto: Lívia Villas Boas/CBF

A Seleção Feminina de futebol se despediu de 2025 em grande estilo. Nesta terça-feira (2), a equipe comandada por Arthur Elias enfrentou Portugal no último amistoso do ano, no Estádio Municipal de Aveiro. Com gols de Gabi Zanotti, Dudinha, Ludmila, Isabela e Bia Zaneratto, o Brasil goleou por 5 a 0.

+SIGA O OTD NO WHATSAPP, YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A equipe brasileira foi escalada com: Lelê, Fê Palermo, Tarciane, Thais Ferreira, Yasmin, Duda Sampaio, Brena, Ludmila, Tainá Maranhão, Gabi Zanotti e Dudinha. Ary Borges (Brena), Yaya (Duda Sampaio), Luany (Tainá Maranhão), Isabela (Yasmin), Bia Zaneratto (Gabi Zanotti) e Bruninha (Ludmila) entraram no segundo tempo.

Somando amistosos e jogos oficiais da Copa América Feminina, a Seleção realizou 15 partidas em 2025. O saldo terminou positivo, com 11 vitórias, três derrotas e um empate.

Resumo do jogo

O Brasil demorou pouco mais de um minuto para balançar as redes. Após lançamento, Dudinha recebeu em profundidade pelo lado direito e cruzou na medida para Gabi Zanotti testar para o gol. A pressão brasileira seguiu e o time levou perigo em mais duas jogadas pelos lados. Aos 16 minutos, Zanotti encontrou Ludmila na direita. A atacante invadiu a área e bateu da linha de fundo para fazer 2 a 0.

Em jogadas individuais de Tainá Maranhão, a equipe brasileira forçou a goleira portuguesa Ines Pereira a trabalhar. Apesar do esforço, a goleira não evitou o terceiro gol. Em outra jogada pelo lado direito, Ludmila chegou à linha de fundo e cruzou rasteiro para Dudinha marcar aos 36 minutos.

O Brasil seguiu criando chances no segundo tempo. Aos 28, duas alterações de Arthur Elias foram decisivas para o quarto gol. Em cobrança de escanteio de Luany, Isabela desviou para o gol. Antes dos acréscimos, Bruninha sofreu pênalti e Bia Zaneratto converteu, fechando o placar em 5 a 0.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol