Siga o OTD

Futebol

 

São Paulo, Iape e América-MG avançam à semifinal da Copa do Brasil Sub-20



São Paulo, Iape e América-MG avançam às semifinais da Copa do Brasil Sub-20 após definirem seus confrontos nesta quarta-feira.



SEMIFINAIS DEFINIDAS

A Copa do Brasil Sub-20 conheceu nesta quarta-feira (19) os semifinalistas. O São Paulo confirmou o avanço mesmo sendo derrotado em casa por 1 a 0 pelo Fortaleza, em Cotia. Como havia vencido a ida por 2 a 0, o Tricolor fechou o agregado em 2 a 1 e carimbou a classificação.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Iape também garantiu um lugar histórico entre os quatro melhores ao vencer o Novorizontino por 1 a 0 no Castelão. O gol da vitória veio com Kerllon, marcando nos acréscimos. O volante havia também fez o de empate por 1 a 1 do primeiro encontro, em São Paulo.

Também nesta quarta, o América-MG avançou em um duelo dramático fora de casa contra o Paysandu. Mesmo com um jogador a menos desde o início do segundo tempo, o time mineiro segurou a pressão, perdeu por 1 a 0 no tempo normal e levou a decisão para os pênaltis. A equipe converteu quatro cobranças e venceu por 4 a 3, garantindo presença na semifinal após superar Vila Nova na primeira fase e eliminar o Vasco nas oitavas.

Com os resultados, as semifinais da Copa do Brasil Sub-20 terão São Paulo enfrentando Atlético-MG, enquanto o Iape vai encarar o América-MG. As datas e horários dos jogos ainda aguardam definição da CBF.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol