Siga o OTD

Futebol

 

Palmeiras vence Ladies Cup e se despede de Camilla Orlando



Em jogo de seis gols, Palmeiras venceu o Grêmio e faturou a Brasil Ladies Cup, na despedida da treinadora Camilla Orlando para Seleção Sub-20



Na imagem, Camilla Orlando dando orientações às jogadoras do Palmeiras.
Camilla Orlando dando orientações às jogadoras do Palmeiras. Foto: Instagram @palmeirasfeminino

Uma despedida não poderia ser mais alegre do que com título para a galeria. Assim, neste domingo (19), o Palmeiras conquistou a Brasil Ladies Cup 2025, ao derrotar o Grêmio, por 4 a 2. Com isso, a treinadora Camilla Orlando fecha seu ciclo à frente do Verdão e antecipa sua ida para a Seleção Brasileira Sub-20. O time já fechou a ex-técnica do Flamengo, Rosana Augusto.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

A partida da final ocorreu no Canindé, estádio da Portuguesa, em São Paulo. Desse modo, poderia dizer que o Palmeiras tinha o mando e maior torcida, que comemorou com Brena abrindo o placar. O lance ocorreu aos 25 minutos da primeira etapa, em um chute de falta que a bola entrou no ângulo da meta adversária. No entanto, as Imortais empataram antes do intervalo, com Giovaninha completando dentro da áreas.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Uma lambança da goleira Raíssa deu novamente a vantagem para o Palmeiras com gol contra. Em seguida, Camila Pini empatou novamente, em cobrança de falta, para as Tricolores Gaúchas, menos de cinco minutos depois. O Verdão assumiu a ponta novamente com Raissa Bahia e ampliou, nos acréscimos, com Amanda Gutierres. O Grêmio, por sua vez não conseguiu mais reagir.

Desse modo, Camilla Orlando terminou levantando taça com a camisa do Palmeiras. Já foi campeã brasileira sub-18 com o Internacional e campeã da A2 com Red Bull Bragantino. Chegou para comandar o Verdão em 2023 e teve como maior conquista o Paulista do ano seguinte. A princípio, pela CBF, Camilla conciliaria as duas funções desde o anúncio, no meio de junho de 2025. Porém, o clube palestrino optou por liberá-la antes do fim do término do Estadual e da Copa do Brasil.

Decisão de terceiro lugar

Anteriormente ao título do Palmeiras, Peñarol e Gimnasia duelaram pelo terceiro lugar. Gaetán abriu o placar para as argentinas no primeiro tempo, mas Larrea empatou para as uruguaias no final. A goleira do Gimnasia pegou quatro cobranças e o time venceu por 3 a 2 nas cobranças alternadas.

Campeonato Baiano

Milena Monteiro marcou aos 42 do segundo tempo para colocar o Vitória em vantagem no confronto de semifinal contra o Atlético de Alagoinhas. Agora, as Leoas podem empatar, em casa, para avançar à decisão.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!, passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores, Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo, Liga Nacional de Basquete e N Sports. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol

hacklinkJojobet GirişFree Pornivermectin tabletMadridbetMadridbetMadridbetmeritbetbetsmoveCasibom GirişpokerklaspokerklasmeritbetsuperbetinMeritbet güncel girişJojobet GirişcasibomMadridbetkavbetgalabetJojobetJojobetHoliganbetJojobet GirişJojobet Giriş