Em atuação sólida neste sábado (11), o Kansas City Current venceu o Gotham FC em confronto entre brasileiras, por 2 a 0, no CPKC Stadium, em Kansas City, Missouri. Com o resultado positivo, a equipe mandante manteve boa fase na temporada regular da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A atacante Bia Zaneratto balançou as redes no primeiro tempo, marcando o primeiro dos dois tentos das donas da casa. Já goleira Lorena alcançou feito histórico, se tornando a primeira da competição a registrar 14 partidas sem sofrer gols.
- Mogi supera o Fortaleza fora de casa e mantém boa fase no NBB
- Laura Raupp é campeã do Dream Tour 2025
- Dora Varella e Pedro Carvalho vencem o Mini Ramp Pro Attack
- Brasil conquista sete medalhas e Gabi Barbosa é campeã Sul-Americana na trave
- Fluminense surpreende Sesi Bauru fora de casa e entra no G4 da Superliga
Protagonismos de Bia Zaneratto e Lorena
Bia Zaneratto foi protagonista desde os primeiros minutos. Logo aos seis, ela cometeu sua primeira falta, e voltou a ser advertida aos dez e 43, demonstrando forte presença física no ataque. Mesmo com número elevado de faltas, a brasileira também foi decisiva no placar. Aos 33, a atacante recebeu cruzamento na área do lado direito e marcou de cabeça o primeiro gol da partida, abrindo o caminho para a vitória do líder Kansas City Current com cabeçada no cantinho direito da goleira Shelby Hogan. No segundo tempo, ela voltou a cometer falta aos 16 e, infelizmente, sofreu uma lesão aos sete que forçou sua substituição.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O clube vitorioso teve brasileira se destacando nas duas pontas. Se no ataque Bia Zaneratto brilhou, na defesa, a goleira Lorena, titular do Kansas City Current, fez ao menos duas defesas importantes durante o segundo tempo, aos dois e aos 34 minutos. Porém, Lorena também preocupou ao sofrer lesão aos 25, permanecendo em campo até o fim do jogo. Mesmo com o incômodo, a arqueira brasileira seguiu contribuindo defensivamente e evitou qualquer reação da equipe adversária. A atleta estabeleceu novo recorde na história da NWSL superando marca anterior que era de 13 clean sheets em uma temporada.
Temwa Chawinga também marca
Além de Bia Zaneratto, a atacante malawiana Temwa Chawinga deixou sua marca na partida. Ela ampliou o placar aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitando a pressão ofensiva do Kansas City Current após o intervalo. A jogadora de Malawi recebeu em profundidade dentro da área da goleadora brasileira segue como uma das peças fundamentais do ataque da equipe. A atleta africana entrou em campo na volta dos vestiários no lugar de Debinha. Do lado do Gotham, Bruninho iniciou como titular na lateral direita. No entanto, as atacantes Gabi Portilho e Geyse não figuraram entre as relacionadas.
+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP
Apesar da derrota, o Gotham terminou a partida com mais posse de bola (58%) e finalizou mais vezes (8 a 7), mas não foi capaz de converter as chances criadas. O Kansas City Current teve mais precisão nos chutes (5 finalizações no gol contra 2 do adversário) e se mostrou mais eficiente na construção das jogadas, mesmo com menos passes (332 contra 477). A partida teve um ótimo público: 11.500 torcedores acompanharam o confronto apoiando as mandantes, que lideram a NWSL com campanha de 20 vitórias, duas derrotas e dois empates, somando 62 pontos contra 35 das visitantes, que estão na quarta posição.