Siga o OTD

Futebol

 

Kansas City vence com gol de Bia Zaneratto e recorde de Lorena na NWSL



Bia Zaneratto abriu o placar de cabeça e Lorena impediu que o KC Current sofresse gol pela 14ª partida consecutiva, novo recorde da NWSL. O time das brasileiras lidera com folga a temporada regular da competição



Lorena e Bia Zaneratto se destacaram na vitória do Kansas City Current na NWSL
Lorena e Bia Zaneratto se destacaram na vitória do Kansas City Current na NWSL (Foto: KC Current/Facebook)

Em atuação sólida neste sábado (11), o Kansas City Current venceu o Gotham FC em confronto entre brasileiras, por 2 a 0, no CPKC Stadium, em Kansas City, Missouri. Com o resultado positivo, a equipe mandante manteve boa fase na temporada regular da NWSL, a liga profissional de futebol feminino dos Estados Unidos. A atacante Bia Zaneratto balançou as redes no primeiro tempo, marcando o primeiro dos dois tentos das donas da casa. Já goleira Lorena alcançou feito histórico, se tornando a primeira da competição a registrar 14 partidas sem sofrer gols.

Protagonismos de Bia Zaneratto e Lorena

Bia Zaneratto foi protagonista desde os primeiros minutos. Logo aos seis, ela cometeu sua primeira falta, e voltou a ser advertida aos dez e 43, demonstrando forte presença física no ataque. Mesmo com número elevado de faltas, a brasileira também foi decisiva no placar. Aos 33, a atacante recebeu cruzamento na área do lado direito e marcou de cabeça o primeiro gol da partida, abrindo o caminho para a vitória do líder Kansas City Current com cabeçada no cantinho direito da goleira Shelby Hogan. No segundo tempo, ela voltou a cometer falta aos 16 e, infelizmente, sofreu uma lesão aos sete que forçou sua substituição.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O clube vitorioso teve brasileira se destacando nas duas pontas. Se no ataque Bia Zaneratto brilhou, na defesa, a goleira Lorena, titular do Kansas City Current, fez ao menos duas defesas importantes durante o segundo tempo, aos dois e aos 34 minutos. Porém, Lorena também preocupou ao sofrer lesão aos 25, permanecendo em campo até o fim do jogo. Mesmo com o incômodo, a arqueira brasileira seguiu contribuindo defensivamente e evitou qualquer reação da equipe adversária. A atleta estabeleceu novo recorde na história da NWSL superando marca anterior que era de 13 clean sheets em uma temporada.

Ver essa foto no Instagram

Uma publicação compartilhada por Kansas City Current – y (@kccurrent)

Temwa Chawinga também marca

Além de Bia Zaneratto, a atacante malawiana Temwa Chawinga deixou sua marca na partida. Ela ampliou o placar aos cinco minutos do segundo tempo, aproveitando a pressão ofensiva do Kansas City Current após o intervalo. A jogadora de Malawi recebeu em profundidade dentro da área da goleadora brasileira segue como uma das peças fundamentais do ataque da equipe. A atleta africana entrou em campo na volta dos vestiários no lugar de Debinha. Do lado do Gotham, Bruninho iniciou como titular na lateral direita. No entanto, as atacantes Gabi Portilho e Geyse não figuraram entre as relacionadas.

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Apesar da derrota, o Gotham terminou a partida com mais posse de bola (58%) e finalizou mais vezes (8 a 7), mas não foi capaz de converter as chances criadas. O Kansas City Current teve mais precisão nos chutes (5 finalizações no gol contra 2 do adversário) e se mostrou mais eficiente na construção das jogadas, mesmo com menos passes (332 contra 477). A partida teve um ótimo público: 11.500 torcedores acompanharam o confronto apoiando as mandantes, que lideram a NWSL com campanha de 20 vitórias, duas derrotas e dois empates, somando 62 pontos contra 35 das visitantes, que estão na quarta posição.

Mais em Futebol