O Orlando Pride empatou em 1 a 1 com o Bay FC, neste sábado (13), no Inter&Co Stadium, e ampliou a sequência sem vitórias na liga para oito partidas. Racheal Kundananji abriu o placar para as visitantes pouco antes do intervalo, e Ally Watt empatou aos 70 minutos. A equipe de Marta, Rafaelle, Luana e Angelina Pride pressionou em busca da virada, mas não conseguiu balançar as redes pela segunda vez.
A equipe acertou a trave duas vezes e teve dois gols anulados. O primeiro por impedimento, enquanto o segundo foi anulado por toque na mão de Marta. Com isso, o time acabou ficando apenas com um ponto, mesmo criando boas chances.
O jogo foi movimentado desde o início, com oportunidades para ambos os lados. Kundananji marcou de cabeça nos acréscimos do primeiro tempo, após erro de saída de bola de Crone. O Pride chegou ao empate aos 70 minutos com o gol de cabeça de Watt.
O resultado interrompeu uma série de três derrotas na liga da equipe de Marta e companhia, mas estendeu a sequência sem vitórias na NWSL para oito jogos. O último triunfo foi justamente contra o Bay FC, fora de casa, por 1 a 0.
Com o empate, o Orlando caiu para o 8º lugar, apenas um pontos acima da última vaga dos playoffs e quatro à frente do 9º colocado. Por outro lado, está a apenas um ponto do 3º lugar (San Diego Wave e NJ/NY Gotham FC), mantendo vivas as chances de subir na tabela, desde que volte a vencer.
Mais Brasil na NWSL
Outras duas partidas realizadas neste sábado contaram com equipes representadas por jogadoras brasileiras. O North Carolina Courage, de Aline Gomes, venceu o Angel City por 2 a 1 e subiu para o 9º lugar, na beira da zona de classificação aos playoffs. Já o líder da NWSL Kansas City, de Lorena, Bia Zaneratto e Debinha, empatou em 0 a 0 com o Washington Spirit.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK