Siga o OTD

Futebol

Jogadoras do Sul e Sudeste têm primeira oportunidade na Seleção Feminina

Esta é a estreia de muitas jogadoras na Seleção Feminina Brasileira Principal. O primeiro compromisso da equipe é uma convocação de observação, realizada na Granja Comary, em Teresópolis (RJ), com atletas que atuam exclusivamente nas regiões Sul e Sudeste do Brasil.

Da lista de 26 meninas relacionadas pela treinadora Emily Lima, 18 são estreantes nesta categoria. Entretanto, há um grande grupo de meninas que já passaram pelas categorias de base da Seleção Feminina e agora tem sua primeira oportunidade na equipe principal: Pardal, Katiele, Brena, Gabi Lira, Patrícia Sochor, Geyse e Byanca Brasil.

– Eu sempre sonhei em chegar na (Seleção Feminina) Principal e ainda não acredito que estou aqui. A Emily está fazendo um ótimo trabalho com essas convocações por regiões, porque o Brasil é muito grande e temos muitas meninas jogando futebol. Mesmo assim acho que ela não vai conseguir ver todas. Temos que aproveitar essa oportunidade para voltar outras vezes – explicou a volante Brena.

A volante Brena e a atacante Geyse chegaram recentemente da Seleção Feminina Sub-20, depois de disputarem a Copa do Mundo da Papua Nova-Guiné no fim do ano passado. Geyse, com 18 anos, ainda tem mais um ciclo na categoria de base. Do Mundial Sub-20 de 2012, no Japão, a zagueira Pardal tem sua primeira oportunidade. A goleira Daniele, da mesma geração, já esteve em outras etapas de treinamento, mas ainda sem atuar. A volante Maria, nascida em 1993, chegou a entrar em alguns amistosos internacionais.

As atacantes Patrícia Sochor e Byanca Brasil e a meia Gabi Lira representaram a Seleção Brasileira Sub-20 na Copa do Mundo do Canadá, em 2014. Fechando a lista, Katiele é uma das caçulas da equipe de Emily, com 19 anos. A lateral jogou o Sul-Americano Sub-17 em 2013, no Paraguai, sob o comando da mesma treinadora e, além disso, esteve na lista do técnico da Sub-20, Doriva Bueno, durante a preparação para o Mundial do ano passado.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol