Siga o OTD

Futebol

Courage, de Debinha, vence Spirit e segue invicto na NWSL

Após oito partidas na NWSL, Courage, time da atacante Debinha segue invicto e no topo da classificação geral

Um gol de cabeça da zagueira Abby Erceg no segundo tempo garantiu a vitória do North Carolina Courage sobre o Washington Spirit, em partida realizada na noite deste sábado (13). A atacante Debinha, do Courage, arriscou quatro chutes no gol adversário, mas foi substituída e deixou o campo sem marcar gol nem dar assistência.

Jogando em casa, no Sahlen’s Stadium at WakeMed Soccer Park in Cary, na Carolina do Norte, o Courage sofreu para marcar, mas saiu com a vitória por 1 a 0. Esta foi a sexta vitória do time de Debinha em oito rodadas da NWSL.

A partida marcou o segundo encontro entre os times e segunda vitória do Courage. Já o time de Washington segue com uma única vitória em sete partidas. Debinha e suas companheiras possuem o melhor ataque da liga com 12 gols e 10 assistências.

No primeiro tempo de partida, o time do Spirit fez um ótimo trabalho ofensivo, mas o fôlego acabou na segunda etapa e o time acabou chamando o Courage para o ataque. A pressão foi enorme, 10 chutes no gol e um sufoco sem fim.

Até que Jaelena Hinkle cobrou uma falta na medida e Erceg subiu para marcar o gol da vitória ao 18 minutos do segundo tempo. Este foi o primeiro gol de Erceg na atual temporada.

Com a vitória, o time da Carolina do Norte soma 20 pontos e lidera a competição. O segundo colocado é o Seattle Reign com 13 pontos. A terceira poisição é do Orlando Pride com 12 pontos.

Mais em Futebol