8 5
Siga o OTD

Futebol

Santos vence o São Paulo de virada no Brasileirão Sub-20

Com segundo tempo arrasador, Meninos da Vila vencem clássico fora de casa por 4 a 2 e assumem 3º lugar na tabela

São Paulo x Santos - Brasileirão Sub-20
Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC

São Paulo e Santos se enfrentaram nesta quinta-feira (27) pela terceira rodada do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino. O duelo realizado no CT de Cotia contou com narrativas diferentes nos dois tempos. O roteiro acabou favorecendo os Meninos da Vila, que marcaram 4 gols após o intervalo e venceram de virada por 4 a 2.

+Tabela do Brasileirão Sub-20 de futebol masculino

Com a vitória, o Santos segue invicto no Brasileirão Sub-20 e chegou a sete pontos na 3ª posição da tabela. Por outro lado, o Tricolor conheceu seu primeiro resultado negativo na competição e está com oito pontos na 8ª posição. 

Na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, o São Paulo vai viajar até o Ceará para enfrentar o Fortaleza. O duelo acontece na quarta-feira (2), a partir das 15h (de Brasília). O próximo compromisso do Santos será um dia depois, quinta-feira (3), quando fará o clássico com o Palmeiras no CT Rei Pelé também às 15h. 

Resumo do jogo

Apesar de equilibrado, o primeiro tempo foi favorável ao tricolor. Em roubada na saída de bola, Henrique fez jogada individual e abriu o placar aos 24 minutos. Antes do juiz apitar para o intervalo, João Alencar tentou desviar cruzamento e marcou contra: 2 a 0 São Paulo.   

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

As coisas mudaram radicalmente no segundo tempo. O Santos dominou as ações nos 45 minutos finais e engatou uma linda virada. Pepê diminuiu aos sete minutos após cruzamento rasteiro de Vinícius Lira. Aos 14, Lucas Meirelles arriscou chute colocado e deixou tudo igual. Ele voltou a marcar aos 29, quando acertou o ângulo em outra finalização de fora da área. Enzo deu números finais a partida ao fazer giro dentro da grande área e estufar as redes aos 44 minutos. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol