8 5
Siga o OTD

Futebol

Geyse vai jogar com Gabi Portilho e Bruninha nos Estados Unidos

Atacante brasileira foi anunciada pelo Gotham FC, emprestada pelo Manchester United, para jogar toda a temporada da NWSL

Geyse Ferreira futebol feminino Gotham FC NWSL Estado Unidos EUA
(divulgação/Gotham FC)

A atacante brasileira Geyse Ferreira foi anunciada nesta segunda-feira (24) como reforço do Gotham FC, dos Estados Unidos. Ela foi emprestada pelo Manchester United, da Inglaterra, para disputar a temporada 2025 da NWSL. Assim, ela vai jogar ao lado da também atacante Gabi Portilho e da lateral Bruninha.

+ SIGA O CANAL DO OTD NO WHATSAPP

“Estou muito feliz de entrar para o Gotham FC, mal posso esperar para começar. Que 2025 seja uma temporada inesquecível”, disse Geyse logo após ter confirmada a transferência. “Escolhi o Gotham FC porque eles têm um perfil vencedor e muita ambição de ganhar títulos. Mal posso esperar para vestir esta camisa e aproveitar o campo com meus novos companheiros de equipe. Vamos, Gotham!”

“O clube contratou a atacante da seleção brasileira Geyse em um empréstimo de um ano junto ao Manchester United para a temporada 2025. O acordo inclui opção para transferência permanente”, informou o Gotham FC nas redes sociais. Geyse estava no Manchester desde 2023, vinda do Barcelona, e marcou três gols pelos Reds. Dois na Super Liga Feminina e um na Copa da Liga Feminina. “O empréstimo é importante para Geyse e mantemos o bem-estar dela no centro da nossa tomada de decisão”, declarou Matt Johnson, diretor interino de futebol feminino do clube inglês.

Gabi e Bruninha

Assim como Geyse, Gabi Portilho chegou para a atual temporada do Gotham na NWSL. Gabi, um dos destaques da seleção brasileira na campanha da medalha de prata nos Jogos de Paris, chegou no fim do ano passado vinda do Corinthians. Ela estreou com um golaço na partida contra o OL Reign no dia 16 de março. Bruninha já está na terceira temporada defendendo o Gotham vinda do Santos. Logo na primeira, em 2023, foi campeã com a equipe.

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, os Olímpicos de Paris, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e de Santiago

Mais em Futebol