8 5
Siga o OTD

Futebol

Flamengo é bicampeão da Libertadores Sub-20 nos pênaltis

Após 1 a 1 no tempo regulamentar, Flamengo supera o Palmeiras no pênaltis e se torna o primeiro bicampeão da Libertadores Sub-20

Felipe Lima do Flamengo anotou um gol na final da Libertadores Sub-20 contra o Palmeiras
Felipe Lima fez o gol do Flamengo no tempo regulamentar (Foto: Reprodução/X/@LibertadoresU20)

E deu Mengão na final da Libertadores Sub-20! Na primeira decisão entre dois times do Brasil na final da competição, o Flamengo venceu o Palmeiras nos pênaltis para ficar com o caneco. Após um primeiro tempo morno, o jogo terminou empatado em 1 a 1, com o time carioca ganhando nas penalidades por 3 a 2.

O primeiro tempo da partida foi truncado, com os dois times tendo poucas chances claras de gol. Mas após o intervalo os dois times cresceram no jogo. Primeiro o Flamengo. Shola avançou no contra-ataque e passou para Felipe Lima que mandou a bola entre as pernas do goleiro palmeirense para inaugurar o placar. Alguns minutos depois, Felipe ainda mandou um chute no travessão para assustar a defesa alviverde. Em seguida, foi a vez do Palmeiras partir para o ataque. Após um cruzamento na área, Erick Belle finalizou de cabeça para empatar a partida.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOKFACEBOOK E BLUESKY

Os dois times tiveram mais algumas chances de balançar a rede, mas sem sucesso. Pelo Palmeiras, Luighi teve um ataque cara a cara com o goleiro rubro-negro, mas a finalização foi para fora. Já nos acréscimos, o Flamengo tentou de fora da área com um chute de Fabiano, que foi defendido pelo goleiro Aranha.

Goleiros crescem nos pênaltis

Com o empate em 1 a 1, o duelo foi para a definição nos pênaltis. Os pênaltis começaram show dos goleiros. Lucas Furtado, do Flamengo, acertou o canto da cobrança de Agner e impediu o gol palmeirense. Mas Aranha respondeu na sequência, pegando o chute de Iago, capitão rubro-negro. Na segunda rodada, Aranha defendeu a cobrança de Gilberto, mas ele se adiantou para fazer a defesa e o tiro foi revertido. Porém, na segunda tentativa Aranha pegou a bola novamente.

O Palmeiras tinha a chance de abrir vantagem, mas Larson mandou a bola na trave na terceira cobrança alviverde. Assim, Carbone empatou para o Flamengo ao final da terceira série de penais.

Na quarta rodada, a equipe carioca ficou em vantagem após Lucas defender a cobrança de Heittor e Daniel Sales cravar a bola na rede para o Mengão. Lucas ainda quase defendeu o tiro de Luighi, onde a bola acabou tendo um efeito após o contato com o goleiro e entrou no gol. Mas tudo acabou nos pés de Guilherme. O camisa 10 rubro-negro converteu sua cobrança e garantiu a vitória do Flamengo por 3 a 2 nos pênaltis.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol