Siga o OTD

Futebol

 

CBF oficializa saída de Rosana e Simone Jatobá tem nova função



Saída da treinadora da Seleção Feminina sub-20 faz parte de um projeto de reestruturação. Simone Jatobá deixa sub-17 e assumirá nova função



Arthur Elias ao lado de Rosana Ausgusto (esquerda) e Simone Jatobá (esquerda)
Arthur Elias ao lado de Rosana Augusto (esquerda) e Simone Jatobá (direita). Foto: Thais Magalhães/CBF

As seleções brasileiras de base femininas estão sem treinadoras. Nesta quarta-feira (19), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) oficializou a saída de Rosana Augusto do time sub-20, além de divulgar a realocação de Simone Jatobá, comandante do sub-17. As mudanças fazem parte de um processo de mudanças estruturais. Os novos técnicos ainda não foram anunciados. 

+ SIGA O CANAL DO OLIMPÍADA TODO DIA NO WHATSAPP

Como dito anteriormente, além de confirmar a saída de Rosana Augusto do time Sub-20, o informativo também divulgou a realocação de Simone Jatobá. A treinadora da Seleção Feminina Sub-17 agora vai assumir a coordenação de captações de todas as seleções. A nova função de Jatobá será contribuir para o fortalecimento da base, priorizando a captação e formação de talentos capazes de competir em alto nível.

De acordo com o comunicado, todo o processo de mudança é encabeçado por Cristiane Gambaré, coordenadora do futebol feminino na CBF. As medidas tem o objetivo de aumentar a competitividade das Seleções Brasileiras Femininas no cenário mundial. “Nosso trabalho é constante com foco no processo que vá da base até a seleção principal de forma integrada e eficiente”, disse Gambaré.

Simone Jatobá e Rosana Augusto assumiram o comando técnico das duas seleções de base em 2023, logo após a campanha frustrante na Copa do Mundo Feminina. A contratação das duas treinadoras fez parte de uma reformulação na Seleção Feminina. Inclusive, ambas foram apresentadas junto com Arthur Elias, treinador do time principal. 

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol