Siga o OTD

Futebol

Nos pênaltis, Corinthians elimina Flamengo da Copa do Brasil

COPA DO BRASIL SUB-20 - Corinthians
divulgação
 Após vitória de 2 a 1 no tempo regular, Corinthians conta com o goleiro Diego e avança nos pênaltis para a semifinal da Copa do Brasil Sub-20

Nesta terça-feira (1), o Corinthians forçou a cobrança de pênaltis e eliminou o Flamengo nas quartas de final da Copa do Brasil. Com 2 a 1 no tempo regular, a vaga na semifinal foi decidida nos penais, e o goleiro Diego classificou o Timão.

O Mengo tinha vencido no primeiro embate por 2 a 1 e e tinha a vantagem, ainda mais jogando na Gávea, no Rio de Janeiro, mas o time falhou em não segurar o empate nos minutos finais e nas cobranças de pênalti.

Agora o Corinthians espera o vencedor de Ponte Preta e Botafogo para conhecer o rival na semi.

O JOGO

Corinthians e Flamengo fizeram um primeiro tempo muito pobre, e até um pouco preguiçoso. Com um calor forte no Rio de Janeiro, as duas equipes optaram por jogar no erro do adversário, sem sair forçando a marcação ou acelerando após a retomada de bola.

Com essas propostas, apenas duas chances para o Corinthians e uma para o Flamengo foram criadas em 45 minutos. Não tinha como o jogo ser pior na segunda etapa.

E logo de cara, o Flamengo abriu o placar. Pepê serviu Pablo em contra-ataque, o lateral adiantou e, cara a cara com o goleiro Diego, tocou por baixo das pernas do adversário para abrir o placar. Apesar de tudo, o Timão não se entregou e partiu para cima. Rafinha recebeu lançamento e saiu na cara do goleiro Gabriel. Com muita calma, o atacante corintiano fintou o goleiro e bateu na sua saída: 1 a 1.

Depois do gol de emapte, o jogo esfriou; o Flamengo controlava o placar e o Corinthians não conseguia se organizar para criar oportunidades. O tempo foi passando e nada das oportunidades aparecerem. Mas quando faltavam menos de dois minutos para o fim do tempo regulamentar, Vitinho tirou o zagueiro flamenguista do lance e acertou um belo chute cruzado: 2 a 1 para o Timão.

A vitória forçou a cobrança de pênaltis. Fabrício Oya abriu as cobranças chutando para fora. Wendel fez para o Mengo. Samuel empatou para o Timão. Yuri chutou na lua e deixou tudo em 1 a 1. Diego pegou o chute de Carlos Augusto e Vitor Ricardo colocou o Fla em vantagem.

Na sequência, Lucas Pires empatou para o Corinthians e o goleiro Gabriel parou no goleiro Diego, deixando os penais em 2 a 2. Na última cobrança Bilu fez para o Corinthians e o Flamengo dependia do gol de Wesley para estender as cobranças. Mas Wesley parou em Diego, que classificou o Corinthians para a semi da Copa do Brasil Sub-20.

Mais em Futebol