Siga o OTD

Futebol

Rogério Caboclo é eleito presidente da CBF

Foto: Leandro Lopes / CBF

Presidente eleito Rogério Caboclo assume a Confederação Brasileira de Futebol a partir de 2019, com mandato na entidade até 2023

Por unanimidade entre as federações e os clubes da Série B e maioria entre os clubes da Série A, Rogério Caboclo foi eleito presidente da CBF. O pleito foi realizado nesta terça (17) na sede da entidade, no Rio de Janeiro. Caboclo toma posse no cargo em abril de 2019 e fica no comando até 2023.

A Chapa União teve 95,7% dos votos. O pleito foi dividido da seguinte forma: a urna 1 recebeu os 27 votos dos presidentes de federações, todos para Rogério Caboclo. A urna 2 teve 18 votos de presidentes de clubes da Série A do Campeonato Brasileiro: foram 17 para a chapa vencedora e um voto em branco, sendo registradas ainda uma abstenção e uma ausência. A urna 3 abrigou as 20 cédulas depositadas pelos dirigentes de equipes da Série B, sendo todas favoráveis a Caboclo.

“De minha parte, prometo muito trabalho e a busca incessante de união e entendimento. Nossa gestão será marcada por dois pilares: eficiência e integridade, dos quais decorrerão todos os demais”, afirmou Caboclo. Ele garante que a gestão será participativa e buscará melhorar ainda mais o futebol brasileiro.

“É necessário mais visibilidade internacional, criar novas fontes de receita e otimizar as existentes. Temos e vamos encontrar receitas que permitam aos nossos clubes superar a defasagem cambial em relação aos clubes da Europa. Investir para que nossos jovens craques fiquem aqui mais tempo, investir para que a arbitragem seja cada vez mais qualificada e dar suporte para que nossos clubes façam gestões modernas e sustentáveis”, comentou.

Vice-presidentes

Além de Caboclo, o pleito elegeu também oito novos vice-presidentes para a nova diretoria. São eles: Antônio Aquino Lopes, Antônio Carlos Nunes, Castellar Guimarães, Ednaldo Rodrigues, Fernando Sarney, Francisco Noveletto, Gustavo Feijó e Marcus Vicente.

Jornalista baiana, soteropolitana, faconiana. Mestrado em jornalismo esportivo pela St. Mary's University, do Reino Unido. Bolsista Chevening 2015/2016.

Mais em Futebol