Siga o OTD

Futebol

3B Sport vence nos pênaltis e sobe para o Brasileirão Feminino

Após vencer o Mixto nos pênaltis, 3B Sport é o primeiro clube do Amazonas na elite do futebol feminino nacional desde 2020

3B Sport vence nos pênaltis e sobre para o Brasileirão Feminino
Foto: Lua Matias/3B

O futebol feminino amazonense está de volta à elite do nacional. Neste domingo (7), o 3B Sport avançou às semifinais do Campeonato Brasileiro Feminino Série A2 e conquistou o acesso ao Brasileirão Feminino pela primeira vez. Jogando a partida de volta das quartas de final na Arena da Amazônia, as Feras venceram o Mixto nos pênaltis após o empate 1 a 1 no tempo normal.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBEXINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Estado do Amazonas não conta com um clube na disputa do Brasileirão Feminino desde 2020, temporada em que o Iranduba acabou rebaixado. O futebol feminino amazonense ainda pode ter outro time representante caso o JC passe pelo Bahia nas quartas de final. O duelo de ida terminou em 2 a 0 para as baianas, que decidem em casa nesta segunda-feira (8).

Resumo do jogo

Com direito a pênalti defendido por Camila, o 3B Sport segurou o empate com o time mato-grossense em 0 a 0 na partida de ida. Assim como no primeiro jogo, a goleira foi a heroína mais uma vez. As donas da casa começaram pressionando e abriram o placar na reta final da primeira etapa. Gabi Batista converteu bem cobrança de pênalti após zagueira do Mixto cortar cruzamento com a mão. 

Precisando do resultado, o Mixto tentou responder ainda no primeiro tempo, mas sem sucesso. A equipe mato-grossense seguiu buscando o empate e conseguiu antes do apito para o intervalo. Em bola parada, Rayla cabeceou sozinha na área e deixou tudo igual aos 47 minutos.

Contudo, apesar da reação, o jogo ficou truncado no segundo tempo e a decisão foi para as penalidades máximas. Joycinha e Gaby tiveram suas cobranças defendidas por Camila na disputa de pênaltis. Gabi Batista, Moara, Rute e Katyelle converteram para o 3B, que garantiu o acesso: 4 a 2.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Clique para comentar

Você deve estar logado para postar uma comentário Login

Deixe um Comentário

Mais em Futebol