Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia com reservas e segue invicto no Estadual

Pela quinta rodada da primeira fase, as Brabas jogaram com o time reserva e venceram o Pindamonhangaba por 5 a 1

Corinthians e Pinda pelo Paulistão Feminino
Foto: Anderson Romão/Ag. Paulistão

O Corinthians segue brigando pela liderança do Campeonato Paulista de Futebol Feminino, o Paulistão Feminino. Nesta sexta-feira (21), pela quinta rodada da primeira fase, as Brabas jogaram com o time reserva e venceram o Pindamonhangaba por 5 a 1. O resultado deixa a equipe com a mesma pontuação do líder, Santos, com uma partida a menos para disputar. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O G4 da primeira fase do Paulistão Feminino tem Santos, Corinthians, São Paulo e Palmeiras com a mesma pontuação. No critério de saldo de gols, as Sereias da Vila levam a vantagem sobre as Brabas, que por sua vez estão à frente das são-paulinas e palestrinas. Além disso, vale destacar que o Timão e o Tricolor possuem apenas quatro jogos disputados, enquanto os demais têm cinco. 

A próxima rodada deve mexer com essa situação, pois o São Paulo recebe o Corinthians para o clássico Majestoso, no sábado da semana que vem, dia 29. Antepenúltimo colocado da primeira fase, o Pindamonhangaba folga na próxima rodada e só volta a campo no dia três de julho, contra o São José fora de casa.

Gols do jogo

Favoritas, as Brabas tiveram mais posse de bola na primeira etapa. Entretanto, não conseguiram converter as maioria das suas chances em gols. Apesar disso, abriram o placar aos 29, com Jaqueline cobrando pênalti. O Pinda respondeu poucos minutos depois com Marcela acertando o ângulo em um chute de fora da área. 

Com as algumas titulares em campo na volta do intervalo, o Corinthians arrancou para a vitória. Yasmin, Jhennifer e Fernanda marcaram três gols em sequência em cerca de cinco minutos: aos 28, 31 e 33 do segundo tempo, respectivamente. Vic Albuquerque deu números finais a goleada nos acréscimos.   

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol