Siga o OTD

Futebol

Palmeiras abre vantagem e times mineiros sofrem derrotas

Na primeira fase do Brasileirão Sub-20, Palmeiras, Athletico-PR e Goiás conseguiram vitórias em suas partidas.

Palmeiras sub-20 masculino
Palmeiras abre vantagem no campeonato brasileiro sub-20 (Foto: Fabio Menotti)

Nesta quarta-feira (19), o Atlético-MG enfrentou o Athletico-PR para uma partida válida pela primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-20 masculino. O time do Atlético-MG perdeu por 4 a 1. Em outro confronto, o Palmeiras enfrentou o Cuiabá e venceu por 3 a 1. Além dos dois times, Goiás e América-MG também se enfrentaram, o time goiano levou a vitória por 1 a 0.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK

ATHLETICO-PR X ATLÉTICO-MG

O primeiro tempo foi bastante movimentado, com oportunidades para ambos os times, especialmente para os donos da casa, que abriram o placar logo aos três minutos com Marcos André. Aos 41 minutos, Léo Derik ampliou o placar para 2 a 0, a favor do Athletico-PR.

As equipes não conseguiram manter o mesmo nível de intensidade no segundo tempo. Apesar dos times buscarem o ataque o tempo todo, as chances se tornaram mais raras. Aos 30 minutos do segundo tempo, o lateral direito Kayque recebeu e bateu cruzado na área, diminuindo o placar para o América-MG.

No fim do jogo, Ataíde roubou a bola após um erro do Galo e lançou Lucas Amorim, que marcou o terceiro gol aos 41 minutos. Ainda houve tempo para o próprio Ataíde fechar o marcador aos 47 minutos e decretar a vitória por 4×1.

As equipes voltam a campo na próxima semana. O Athletico-PR recebe o Botafogo no CAT do Caju, terça-feira, às 15h. Já o Atlético-MG enfrenta o Cruzeiro no Superclássico, no mesmo dia, às 16h30, no Sesc Venda Nova.

PALMEIRAS X CUIABÁ

O Palmeiras abriu o placar aos 35 minutos do primeiro tempo. Após uma cobrança de escanteio, o goleiro do Dourado fez um afastamento ruim e, no rebote, a bola desviou e chegou para Riquelme Fillipi, que finalizou para marcar o gol. Já aos 44 minutos, o Cuiabá deixou tudo igual. Dudu, sozinho dentro da área, concluiu ao gol para empatar o duelo em 1 a 1.

Aos 39 minutos do segundo tempo, o Alviverde marcou seu segundo gol. Após uma boa jogada ofensiva, David recebeu dentro da grande área e finalizou cruzado. A bola sobrou para Daniel, que empurrou para o gol. Já nos acréscimos, o Verdão ampliou para 3 a 1.

O Palmeiras entrou em campo como líder isolado da competição, alcançando 29 pontos com a vitória. Agora, o Alviverde visita a Portuguesa neste sábado (22), às 15h, pelo Campeonato Paulista. Por outro lado, o Cuiabá entra em campo pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense, também no sábado às 15 horas, no CT do Cuiabá.

GOIÁS X AMÉRICA-MG

No confronto realizado nesta terça-feira (19), o Goiás sagrou-se campeão da partida ao vencer o América-MG por 1 a 0. O primeiro tempo terminou sem gols para ambos os times. Logo no início do segundo tempo, o meio-campista Larson marcou o único gol da partida aos 58 minutos, definindo o resultado a favor do Goiás.

Com esse resultado, o Goiás conquista sua terceira vitória no campeonato e alcança 12 pontos na tabela. Já o América-MG, que venceu apenas uma vez, soma apenas 9 pontos até o momento, no Campeonato Brasileiro sub-20

Paulista de 23 anos. Graduanda em Jornalismo pela PUC-SP e apaixonada pelo universo esportivo e por Ginástica Rítmica.

Mais em Futebol