Siga o OTD

Futebol

Corinthians e Santos ficam no empate pelo Paulista Feminino

Na partida que encerrou o dia de quatro jogos na competição, Timão e Peixe acabaram empatando em 1 a 1 no Parque São Jorge

Partida entre Corinthians e Santos, válida pelo Paulista Feminino (Divulgação/Agência Paulistão)
(Divulgação/Agência Paulistão)

Em clássico válido pela terceira rodada do Campeonato Paulista Feminino, Corinthians e Santos terminaram empatados em 1 a 1, em jogo realizado no Estádio Parque São Jorge. Ambos retornarão aos gramados no final de semana para a disputa do Brasileiro, onde enfrentarão, respectivamente, os rivais Palmeiras e São Paulo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ju Ferreira, do Timão, e Paola, do Peixe, foram as autoras dos gols do confronto. Com o resultado, o Santos se manteve na liderança da classificação geral com sete pontos conquistados, superando o rival alvinegro pelo critério de saldo de gols. Na próxima rodada, as Sereias jogarão contra o Red Bull Bragantino na quarta-feira (12), às 18h. O Corinthians, por sua vez, terá uma folga e retornará para encarar o Pinda no dia 19 de junho, às 14h.

Sobre a partida

Logo aos três minutos, o Corinthians teve um pênalti ao seu favor, sofrido pela ponta Jaqueline. Na cobrança, a própria chutou cruzado para fora e desperdiçou a chance de abrir o placar. Depois, o Santos respondeu em uma falta, onde a atacante Paola bateu forte e a bola acertou o travessão. Sem dar espaço para a reação do rival, o Timão balançou as redes aos 16 minutos, quando a volante Ju Ferreira arriscou da entrada da área e anotou um golaço. O clube seguiu pressionando nos lances seguintes, mas sem sucesso em ampliar sua vantagem. Por outro lado, as Sereias da Vila chegaram ao empate aos 35, com a Paola, que completou o cruzamento da ponta Maria Alves para deixar o seu.

https://twitter.com/sccpfeminino/status/1798510512692719922

Na volta do intervalo, o Corinthians chegou perigosamente nos primeiros minutos, onde a atacante Eudimilla foi lançada em velocidade e finalizou para fora. Mais tarde, ela teve outra grande oportunidade, mas parou em ótima defesa da goleira Kelly Chiavaro. Os dois clubes passaram a encontrar dificuldades em transformar as suas investidas em chances claras para marcar, esbarrando em muitos erros individuais e na boa atuação das defesas. Assim, o duelo finalizou no placar definitivo de 1 a 1.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol