Siga o OTD

Futebol

Flamenguista perde gol incrível, mas se recupera e dá vitória à Seleção Sub-20

Brasil 1 x 0 Equador. Veja os melhores momentos!

O flamenguista Felipe Vizeu foi o grande personagem da vitória do Brasil sobre o Equador na estreia do Campeonato Sul-Americano Sub-20. Depois de perder um gol inacreditável no primeiro tempo, o camisa nove não desperdiçou a chance que teve na etapa final para garantir os três pontos para a Seleção Brasileira comandada por Rogério Micale.

O melhor desempenho, no entanto, foi do companheiro de ataque de Felipe Vizeu, o camisa 18 Richarlisson, do Fluminense. Quase todas as principais jogadas do Brasil passaram por seus pés, inclusive o lance desperdiçado pelo flamenguista.

A jogada começou com outro rubro-negro. Lucas Paquetá enfiou uma bola açucarada para Richarlisson, que tirou o goleiro do lance ao cruzar para trás. Felipe Vizeu estava livre, mas tentou chutar de pé esquerdo e acabou mandando a bola, inacreditavelmente, por cima do gol. Veja o lance:

Além deste lance, Richarlisson deu um chute perigoso que o goleiro Cevallos teve que se esticar todo para espalmar. Do lado equatoriano, o único perigo aconteceu depois de uma falha de Lyanco, que jogou a bola para trás e encontrou Cabezas livre, mas o atacante chutou por cima, perdendo um gol quase tão feito quanto o de Felipe Vizeu.

No segundo tempo, com 30 segundos, Richarlisson sofreu uma falta duríssima de Vargas. Como o equatoriano já tinha cartão amarelo, acabou sendo expulso. Com um a mais em campo, o Brasil não demorou para abrir o placar e encaminhar a vitória na estreia do Sul-Americano Sub-20. A jogada começou na intermediária com Lyanco, aos sete minutos. O são-paulino lançou Richarlisson na área e o atacante do Fluminense cruzou de primeira para trás para encontrar Felipe Vizeu, livre, para balançar a rede. Veja o lance:

Depois do gol brasileiro, o jogo ficou amarrado e houve poucas chances. Apesar de ter ficado no segundo tempo inteiro com um jogador a mais em campo, o Brasil optou por controlar a partida e assegurar o resultado sem correr riscos. A única grande oportunidade foi aos 48 minutos, quando Giovanny saiu cara a cara com o goleiro equatoriano, mas chutou em cima de Cevallos.

Com o placar desta quarta-feira, o Brasil lidera o Grupo A do Campeonato Sul-Americano Sub-20, já que, na outra partida da chave, Colômbia e Paraguai empataram em 1 a 1. A Seleção comandada por Rogério Micale volta a jogar na sexta-feira, às 20h no horário de Brasília, contra o Chile, que fará sua estreia na competição.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol