Siga o OTD

Futebol

Flamengo se aproxima de acerto com Cristiane, diz site

Atacante Cristiane está perto de ser anunciada pelo Flamengo para a temporada 2024, afirma site

Cristiane com a mão no peito durante execução do hino nacional brasileiro; ela está perto de ser contratada pelo Flamengo no futebol feminino
(Foto: Leandro Lopes/CBF)

O Flamengo está perto de ter uma das maiores jogadoras da história do futebol feminino. Segundo o ge.globo, o Rubro-Negro chegou a um acordo com a atacante Cristiane, que jogou no Santos nas últimas quatro temporadas, e deve anunciá-la nos próximos dias.

Cristiane era um dos principais alvos do mercado e diversos times tentavam sua contratação, incluindo Cruzeiro, Grêmio e Internacional. Ainda de acordo com o ge, a proposta do Flamengo foi superior e a atacante decidiu aceitar o projeto rubro-negro.

Cristiane estava no Santos desde 2020 e foi a artilheira do Brasileirão Feminino em 2022, com 13 gols, todos marcados nas fases iniciais. Ela é a maior artilheira dos Jogos Olímpicos e fez história vestindo a camisa amarela da seleção brasileira de futebol feminino.

A atacante ficou longe da seleção nos últimos anos, por opção da então treinadora Pia Sundhage, mas voltou a ser chamada em setembro do ano passado, pelo técnico Arthur Elias. Ela jogou os amistosos feitos pela equipe contra o Canadá em outubro, mas não balançou as redes.

Com o acerto com o Flamengo, a expectativa é que Cristiane integre o elenco rubro-negro ainda nesta semana, de acordo com o ge. O Flamengo se reapresentou nesta quarta-feira para dar início á temporada de 2024, que começará com a Supercopa, em 11 de fevereiro.

Além de Cristiane, o Flamengo também já trouxe reforços de peso para o seu elenco na atual temporada, como a goleira Gabi Barbieri (ex-Internacional), a zagueira Sorriso (ex-Palmeiras), as meio-campistas Djeni (ex-Inter) e Naná (ex-São Paulo) e a atacante Gláucia (ex-São Paulo).

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol