Siga o OTD

Futebol

Ceará bate o Rondoniense na estreia da Copinha com golaço

Pablo foi o autor do lindo gol que deu a vitória ao Vozão na primeira rodada da competição nacional

Atacante Pablo, autor do gol da vitória do Ceará na estreia da Copinha (Gabriel Silva/Ceará SC)
(Gabriel Silva/Ceará SC)

Primeiro passo dado! Em uma das partidas de abertura da Copinha de 2024, o Ceará derrotou o Rondoniense por 1 a 0 e estreou vencendo pelo grupo 8 da competição. Simultaneamente, Portuguesa da Ilha do Governador, no Rio de Janeiro, e Catanduva empataram em 2 a 2.

No duelo do Vozão, o autor do gol foi o centroavante Pablo, com direito a uma pintura para abrir muito bem o principal torneio de base do Brasil. Agora, o Ceará voltará a campo na próxima sexta-feira (5), às 17h, quando irá encarar o Gama, do Distrito Federal. Por outro lado, o Rondoniense tentará se recuperar no campeonato contra o Lemense na mesma data, às 17h15.

Sobre a partida

A primeira oportunidade o Ceará saiu aos 10 minutos. O ponta João Victor fez boa jogada pela esquerda e rolou para o atacante Kadu chutar para fora. Na sequência, o lateral-direito Zé Neto arrancou pelo meio e arriscou de longa distância, mas parou na ótima defesa do goleiro Dênis Luis.

Já aos 17 minutos, o Vozão recuperou a bola no meio-campo com o centroavante Pablo, que percebeu o goleiro adiantado e acertou uma linda trivela para abrir o placar. Aos 24 minutos, o Rondoniense, que vem para a Copinha com uma parceria com o Ipatinga, de Minas Gerais, teve sua primeira chance com o volante Victor Huggo, que tentou de fora da área e mandou a bola para fora.

Por fim, no restante da etapa inicial, o Ceará seguiu pressionando o rival, principalmente em jogadas que envolviam o ponta João Victor. Na volta do intervalo, os cearenses tiveram uma boa oportunidade no primeiro minuto, em finalização do volante JV, que parou em Dênis. Mais tarde, aos 36 minutos, Brian, que entrou ao decorrer do segundo tempo, recebeu em velocidade e parou em intervenção de Dênis. Logo depois, Pablo girou bem e acertou o travessão da meta adversária.

Empate entre Portuguesa e Catanduva

Além disso, no outro confronto que iniciou às 17h, Portuguesa-RJ e Catanduva acabaram empatando em 2 a 2, em jogo válido pelo grupo 2 da Copinha. Pelo clube carioca, o ponta Pedrinho abriu o placar com um bonito gol por cobertura. Depois, Biel empatou para os paulistas, mas, ainda no primeiro tempo, Hugo Iglesias fez o segundo da Lusa da Ilha. Nos acréscimos finais da partida, Matheus Silva deixou tudo igual mais uma vez.

Agora, Portuguesa e Catanduva retornam ao torneio na próxima sexta-feira (5), onde medirão forças com Athletico-PR e Sparta-TO, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol