Siga o OTD

Futebol

Cristiane marca sete gols em supergoleada do Paris Saint Germain pela Copa da França

Com sete gols de Cristiane, o Paris Saint Germain conseguiu uma incrível vitória por 19 a 0 sobre o Bourges no Stade Jacques Rimbault pela Copa da França. Foi mais uma marca impressionante na carreira da brasileira, que é recordista de gols do futebol feminino na história dos Jogos Olímpicos.

Foi a partida de estreia da equipe no torneio do Paris Saint Germain, que é líder do Campeonato Francês com 10 vitórias em 10 jogos disputados contra uma equipe amadora. Além dos sete gols de Cristiane, Marie-Laure Delie marcou quatro vezes, Lahmari, duas, e Palacin, duas. Boquete, Cruz e Périsset deixaram cada uma um gol. Bourges Pajaniandy ainda fez contra.

Veja abaixo reportagem feita por uma emissora de televisão francesa sobre a partida, mostrando o abismo entre as duas equipes. Antes mesmo do início da partida, uma jogadora do Bourges chorou ao falar da emoção de enfrentar uma equipe profissional formada por algumas das principais jogadoras do mundo. A matéria mostra também alguns dos gols da partida e a reação da goleira, que acabou levando 19 gols no jogo. Ao final do duelo, as atletas do Paris Saint Germain fizeram um corredor para aplaudir as adversárias na saída do campo.

O Campeonato Francês, que está paralisado desde antes das festas de fim de ano, volta a ser disputado no próximo dia 14. O líder Paris St. Germain terá pela frente o terceiro colocado Montpellier, fora de casa.

APOIE O OLIMPÍADA TODO DIA

Desde setembro de 2016, o Olimpíada Todo Dia não deixa você ter saudade dos Jogos nunca. É o único veículo de comunicação que todos os dias traz a trajetória dos atletas olímpicos e paralímpicos, combatendo a monocultura do futebol e na busca de ajudar a mudar a cultura esportiva do Brasil. Gosta do nosso trabalho? Nos apoie! Faça um pix para [email protected]

Outra alternativa para nos apoiar é usando o cupom OTD em compras na Centauro. Com o cupom, você ganha 10% de desconto na compra de equipamentos esportivos e parte do valor será revertido para o Olimpíada Todo Dia. Vale lembrar que os descontos não são cumulativos. Se alguma peça já estiver em oferta, você não conseguirá aumentar o desconto, mas se colocar o cupom OTD, parte do valor vai ajudar o portal do mesmo jeito. Você pode comprar também pela vitrine do OTD no site das Centauro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol