Siga o OTD

Futebol

Champions: Benfica entra na zona de classificação às quartas

Benfica vence Eintracht Frankfurt por 1 a 0 e entra na zona de classificação às quartas de final da Champions League de futebol feminino

Jogadoras do Benfica comemoram gol na Champions League de futebol feminino
(Foto: Divulgação/SL Benfica)

Nesta quarta-feira (13), aconteceram os jogos da terceira rodada da Champions League de futebol feminino. O Brasil teve atletas em campo no duelo entre Benfica e Eintracht Frankfut. O clube português venceu o jogo por 1 a 0 e agora está em segundo lugar no grupo A da competição, após três dos seis jogos da fase de grupos da Champions.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Benfica fez um bom primeiro tempo, pressionando a defesa alemã. Entre os destaques do ataque lusitano estavam a brasileira Nycole Raysla e a canadense Marie-Yasmine Alidou, que deram trabalho para a marcação do Eintracht Frankfurt. Apesar do bom desempenho na metade inicial da partida, o Benfica não conseguiu furar a retranca alemã. Mas no segundo tempo, Alidou conseguiu mandar a bola na rede e garantir a vitória do Benfica por 1 a 0.

No outro jogo do grupo A, o Barcelona goleou o Rosengard, da Noruega, por 6 a 0. Dessa forma, a equipe catalã está em primeiro lugar na fase de grupos com nove pontos. O Benfica vem na sequência com seis pontos. O Eintracht Frankfurt está em terceiro, com três, enquanto o Rosengard é o lanterna, sem pontos conquistados. As duas primeiras equipes avançam para as quartas de final da Champions League de futebol feminino.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol