Siga o OTD

Futebol

Flamengo e Santos empatam em 1 a 1 na Brasil Ladies Cup

Empate entre Rubro-negras e Sereias da Vila deixa situação no grupo B em aberto para a definição das finalistas do torneio

Cristiane e Ketlen se abraçam após gol marcado em Santos x Flamengo pela Brasil Ladies Cup
Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC

Terminou tudo igual no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, nesta quarta-feira (6). No confronto entre Flamengo e Santos pela segunda rodada do grupo B da Brasil Ladies Cup, a equipe paulista e a carioca ficaram no empate de 1 a 1. Ketlen Wiggers marcou para as Sereias da Vila, enquanto Laysa igualou para as Rubro-negras.

+Tabela do Brasil Ladies Cup de futebol feminino

O Santos começou melhor a partida. As Sereias da Vila apostaram em um jogo de transição e criaram várias chances pelas laterais do campo. Jogando desse jeito, as santistas abriram o placar aos 8 minutos. Ketlen recebeu cruzamento da ponta direita e cabeceou sozinha nas costas da zaga: 1 a 0. As alvinegras ainda tiveram outras oportunidades para ampliar, mas pararam na trave ou em defesas de Bárbara.  

Na volta do intervalo, o Flamengo até conseguiu converter a posse de bola em chances de gol. Contudo, Anna Beatriz entrou em ação e impediu o empate das rubro-negras até os 30 minutos. Em um lance parecido com o gol do Santos, Laysa aproveitou bobeada da zaga e completou cruzamento rasteiro na segunda trave para igualar o marcador. 

Como resultado do empate, Santos e Flamengo estão empatados em números de pontos no grupo B. Contudo, as Sereias da Vila seguem na liderança pelo saldo de 4 gols contra 2 das Rubro-Negras. Na última rodada, as santistas enfrentam a Ferroviária, enquanto as flamenguistas têm pela frente a seleção do Paraguai. Quem terminar líder, avança para a final.

Paraguai vence Ferroviária em jogo maluco

Única seleção dentre as equipes da Brasil Ladies Cup, o Paraguai conquistou sua primeira vitória na competição. Para isso, as paraguaias tiveram que enfrentar uma partida cheia de reviravoltas diante da Ferroviária. Dessa forma, mantiveram vivas as esperanças de avançar para próxima fase do torneio.  

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Depois de abrir o placar com Liz Peña, o Paraguai viu as Guerreiras Grenás buscarem a virada ainda no primeiro tempo com dois gols de Mylena Carioca. Contudo, as paraguaias só precisaram de 10 minutos no segundo tempo para empatar com Griselda e reassumir a liderança do placar com Ramos aos 21. A Ferroviária igualou com Laryh, mas Ramos marcou outra vez e deu a vitória para o time nacional: 4 a 3.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol