Siga o OTD

Futebol

Com show de Echeverri, Argentina vence Brasil no mundial sub-17

‘El Diablito’ marca 3 gols, se torna um dos artilheiros do mundial e vira sensação na Argentina

Claudio echeverri brasil argentina mundial sub17
(FOTO: EFE/EPA/Bagus Indahono)

Fortes chuvas em Jacarta provocaram um atraso de 30 minutos para secar o gramado antes do clássico entre Brasil e Argentina pelas quartas-de-final do mundial sub-17 de futebol masculino. O toque de bola brasileiro também secou no processo. Com uma atuação muito ruim do coletivo, o Brasil foi derrotado por 3 a 0 para a Argentina. Echeverri teve atuação de gala e fez os três gols dos hermanos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIKTOK E FACEBOOK

Argentina enfrenta então a Alemanha na semifinal. O único país sul-americano nas semifinais do torneio já tem três terceiros lugares e busca sua primeira final. Agora resta apenas a França entre as campeãs do torneio ainda vivas.

‘El Diablito’ vira artilheiro do mundial sub-17 e ídolo na Argentina

Camisa 10 e um dos grandes destaques do River Plate, Claudio Echeverri se colocou hoje como um dos principais nomes do torneio que acontece na Indonésia. Ele marcou seu primeiro gol aos 27 minutos do primeiro tempo, deixando a Argentina com vantagem de 1 a 0 no intervalo. Nos 12 minutos do segundo tempo, ele ampliou o placar em grande lance. Sua magia não diminuiu e ele deixou o goleiro Phillipe Gabriel para trás, marcando então o terceiro gol aos 25 minutos do segundo tempo.

A imprensa argentina ficou em polvoroza, assim como os usuários de internet no país vizinho. Uma série de memes surgiu para celebrar o show do atleta de 17 anos e a vitória esmagadora do país frente ao maior rival no futebol.

‘El Diablito’ se torna, portanto, um dos dois artilheiros do mundial sub-17 com cinco gols marcados. Ao seu lado na artilharia está seu companheiro de seleção de Agustín Ruberto.

+ Veja o quadro de medalhas dos Jogos Parapan-Americanos
+ Confira a agenda de Santiago-2023

Ainda na briga pela chuteira de ouro, Kauã Elias ficou para trás com quatro gols, ao lado do japonês Takaoka Rento – também eliminado – e do uzbeque Amir Saidov. O Uzbequistão enfrenta a França e Mali joga contra Marrocos no sábado (25), na definição dos dois últimos semifinalistas.

Brasil e Argentina agora têm diferentes destinos neste fim-de-semana. Enquanto Brasil prepara a volta para casa, Argentina e Alemanha viajam para Suracarta, em Java Central, onde se enfrentam na semifinal marcada para a terça-feira (28), às 5h30.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol