Siga o OTD

Futebol

De olho no Sul-Americano Sub-20, Brasil vence jogo com gols de vascaíno e são-paulino

Em mais um teste da preparação para o Sul-Americano Sub-20, que será realizado no Equador em janeiro de 2017, a Seleção Brasileira Sub-20 recebeu o elenco profissional do Tigres para um jogo-treino e venceu por 2 a 0. Os gols da Seleção foram marcados por Douglas, do Vasco, e David Neres, do São Paulo. A partida foi realizada na Granja Comary, em Teresópolis, onde a equipe está realizando seus treinos para a competição.

A Seleção Sub-20 começou o jogo com o pé direito. Mais especificamente, o pé direito de Douglas. O meio-campista abriu o placar logo aos quatro minutos, em uma cobrança de falta da esquerda. Apesar do 1 a 0, a Seleção partiu em busca do segundo gol, e foi recompensada aos 43 minutos de jogo. Depois de marcação avançada no ataque, Felipe Vizeu roubou a bola, que sobrou para David Neres. O ponta tabelou com Vizeu antes de limpar o goleiro com categoria e ampliar a vantagem brasileira: 2 a 0.

A novidade na escalação ficou por conta do ataque. O técnico Rogério Micale experimentou, durante o primeiro tempo, uma escalação com Felipe Vizeu e Richarlison no setor ofensivo. O Brasil começou o jogo com: Cleiton; Dodô, Lyanco, Lucas Cunha e Guilherme Arana; Caio Henrique, Douglas e Lucas Paquetá; David Neres, Richarlison e Felipe Vizeu. No segundo tempo, o técnico Micale experimentou diferentes formações e fez testes com os jogadores do elenco.

Preparação para o Sul-Americano Sub-20 continua na sexta

O próximo compromisso da Seleção na preparação para o Sul-Americano Sub-20 será nesta sexta-feira (23), diante do Madureira, também na Granja Comary. Depois da partida, o elenco tem folga para os feriados de fim de ano. Os trabalhos serão retomados no começo de janeiro.

Fundador e diretor de conteúdo do Olimpíada Todo Dia

Mais em Futebol