Siga o OTD

Futebol

Palmeiras aplica agregado de 6 a 1 na semi do Brasileiro Sub-20

Depois de uma grande goleada no primeiro jogo, o Verdão voltou a vencer nesta terça-feira (15), na Neo Química Arena

Jogo entre Palmeiras e Corinthians pela semifinal do Brasileiro Sub-20 (Reprodução/Twitter/ @Palmeiras)
(Reprodução/Twitter/ @Palmeiras)

Goleada do Verdão! Após derrotar o Corinthians por 5 a 1 no jogo de ida, o Palmeiras venceu o adversário novamente na volta, agora por 1 a 0, e avançou à final do Campeonato Brasileiro Sub-20. A decisão será contra o Flamengo, que superou o Santos pelo placar de 5 a 2 no agregado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No início da partida, o Corinthians começou pressionando o seu rival, na tentativa de abrir o placar nos primeiros minutos de jogo. Porém, o clube mandante não conseguiu furar a defesa do Palmeiras e teve muita dificuldade em criar chances claras de gol, terminando a etapa inicial em 0 a 0.

No segundo tempo, a tônica do jogo foi a mesma: o Corinthians tentando pressionar, enquanto o Verdão mantinha a disputa sob controle. Dessa forma, quem abriu o placar foi o Palmeiras, com um gol de cabeça do volante Pedro Lima, aos 27 minutos. Na sequência, o clube alvinegro não obteve sucesso em diminuir a desvantagem do confronto e acabou perdendo, na Neo Química Arena, por 1 a 0.

O resultado deu a classificação ao Palmeiras à final do Campeonato Brasileiro Sub-20, alcançando um incrível placar agregado de 6 a 1. Agora, a equipe verde e branca irá encarar o Flamengo. Antes disso, os cariocas derrotaram o Santos na semifinal, com duas vitórias de 2 a 1 e 3 a 1, respectivamente.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol