Siga o OTD

Futebol

Japão x Espanha – Copa do Mundo Feminina: onde assistir

Na imagem, comemoração de gols na Copa do Mundo Feminina por parte de Japão e Espanha.
Comemoração de gols na Copa do Mundo Feminina por parte de Japão e Espanha. Foto: montagem de fotos da FIFA

Um jogo de classificados entre Japão e Espanha fecha a primeira fase das seleções do grupo C da Copa do Mundo Feminina. No entanto, não espere um jogo de comadres de duas das equipes mais técnicas da competição. As seleções se enfrentam nesta segunda-feira (31), a partir das 4h (horário de Brasília) no Sky Stadium, na capital neozelandesa, em Wellington. Assim, o duelo vai contar com transmissão ao vivo e gratuita na internet através da CazéTV (YouTube) e FIFA+ (streaming), além do canal de TV por assinatura, SporTV.  

+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

Como chegam as equipes

Apesar das equipes chegarem classificadas, o confronto entre Japão e Espanha está longe de ares amistosos. De fato, pode ter jogadoras importantes poupadas dos dois lados, pensando em preservá-las para os confrontos de oitavas. Porém, a liderança do grupo evita um encontro indesejado contra a Inglaterra já na próxima fase.

A princípio, o Japão causou um grande impacto ao golear a Zâmbia na estreia por 5 a 0. A vitória era esperada pela melhor qualidade asiática. Contudo, obrigou a Espanha a também golear para fazer saldo de gols. No segundo jogo, teve um triunfo mais discreto contra a Costa Rica, 2 a 0. É uma seleção que ainda não levou gols. Todavia, precisa furar a defesa adversária e conquistar os três pontos para ser a primeira do grupo, já que tem um gol a menos de saldo.

Por outro lado, a Espanha mostra porque tem algumas das melhores jogadoras do mundo, inclusive Alexia Putellas e Jenni Hermoso. Portanto, chega para o confronto tendo marcado oito gols e não sofrido nenhum, é um dos o melhor ataques da Copa do Mundo Feminina. Estreou com um 3 a 0 diante da Costa Rica e repetiu o 5 a 0 que o Japão fez na Zâmbia. Por ter um gol a mais de saldo, tem a vantagem de jogar pelo empate para ser primeira do grupo.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Ficha técnica

Japão x Espanha
Copa do Mundo Feminina – Grupo C
Local: Sky Stadium – Nova Zelândia
Data: segunda-feira, 31/07, às 4h
Transmissão ao vivo: SporTV, Cazé TV e FIFA+

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol