Siga o OTD

Futebol

Filipinas conquista vitória histórica na Copa do Mundo Feminina

O gol marcado por Sarina Bolden contra as neozelandesas foi o primeiro da história do País na Copa do Mundo Feminina

Sarina Bolden, das Filipinas, vibra após marcar contra a Nova Zelândia pela Copa do Mundo Feminina
Sarina Bolden marcou o primeiro gol da história de sua seleção em Copas (FIFA.com)

Zebra! Com gol de Sarina Bolden, as Filipinas derrotaram a Nova Zelândia e complicaram a situação do grupo A na Copa do Mundo Feminina. O tento marcado pela camisa 7 é o primeiro da história do país asiático no Mundial Feminino, assim como garantiu os três primeiros pontos da seleção no torneio. No outro jogo da chave, Suíça e Noruega ficaram no 0 a 0. Pelo grupo H, Lida Caicedo marcou e a Colômbia estreou com vitória.

+Tabela da Copa do Mundo Feminina 2023

Após a vitória surpreendente diante da Noruega na estreia, as neozelandesas entraram em campo confiantes para encaminhar a classificação com mais um triunfo. Contudo, as bolas longas em cima Hanna Wilkinson não tiveram efeito. Por outro lado, as Filipinas apostaram em cruzamentos das linhas de fundo e foram recompensadas aos 24 minutos, com Sarinna completando de cabeça. Na volta do intervalo, as anfitriãs pressionaram, acertaram o travessão e até tiveram um gol anulado, mas não igualaram o placar.

Veja o gol histórica de Sarina contra a Nova Zelândia

Como resultado da derrota, a situação no grupo A está embolada. Isto porque, no outro jogo da chave, Suíça e Noruega ficaram no 0 a 0. Apesar disso, as suíças comemoram, pois venceram na estreia e agora estão na liderança isolada com 4 pontos. As neozelandesas e as filipinas vêm logo depois com três. As norueguesas terminaram a rodada em último e precisam vencer na última partida, além de torcer para as anfitriãs perderem. 

Caicedo marca e Colômbia vence

As vice-campeãs da Copa América Feminina enfrentaram a Coreia do Sul na partida que encerrou a primeira rodada da fase de grupos. Craque do Real Madrid, Linda Caicedo marcou o segundo gol e último na vitória das colombianas construída antes do intervalo. Catalina Usme abriu o placar.

O resultado confirma o favoritismo da Colômbia para a segunda colocação do grupo H, que tem cruzamento direto com o do Brasil nas oitavas de final. Cabeça de chave, a Alemanha goleou o Marrocos por 6 a 0 e detém a liderança no saldo de gols. As duas equipes se enfrentam neste domingo (30) pela ponta da tabela. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Futebol