Siga o OTD

Futebol

Botafogo e Palmeiras empatam nas quartas do Brasileiro Sub-20

Além disso, nos outros confrontos do mata-mata, Athletico-PR, Corinthians e Santos largaram na frente

Partida entre Botafogo e Palmeiras, pelas quartas de final do Brasileiro Sub-20 (Arthur Barreto/BFR)
(Arthur Barreto/BFR)

Em confronto válido pelo jogo de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20, Palmeiras e Botafogo acabaram empatados em 3 a 3, em duelo bastante movimentado no primeiro tempo. Agora, as equipes voltam a se enfrentar na próxima terça-feira (25), às 16h.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A equipe paulista começou a partida pressionando o adversário e criando boas oportunidades de gol. Assim, aos 12 minutos, o Palmeiras abriu o placar com o meia Allan, que aproveitou uma falha do goleiro Heitor e mandou a bola para a rede. No entanto, dois minutos depois, o centroavante uruguaio Diego Abreu, filho do ex-jogador Loco Abreu, empatou o duelo para o Botafogo com um lindo chute de fora da área.

Mais tarde, o meia Sapata acertou um excelente passe de cavadinha em direção ao meio da área e o volante Kauê bateu no canto para virar o jogo a favor dos cariocas. Já na marca de 30 minutos, o Palmeiras recuperou a bola no ataque e o capitão Pedro Lima arriscou de longe. A finalização desviou na defesa e parou no fundo das redes do gol defendido pelo Glorioso.

Antes do fim da primeira etapa, o Botafogo conseguiu chegar ao terceiro tento na partida, com o zagueiro Kawan, que encaixou um bom cabeceio após cobrança de escanteio. Porém, no último lance da parcial, o lateral-esquerdo Ian aproveitou uma bate e rebate na área e empatou o placar em 3 a 3.

Segundo tempo apagado

Já no segundo tempo, o jogo ficou mais equilibrado, com ambos os times diminuindo o ritmo frenético que foi imposto na etapa inicial. Com o passar do tempo, os treinadores renovaram o fôlego das equipes com jogadores vindo do banco de reservas, mas que não conseguiram mudar a história do duelo.

Assim, Palmeiras e Botafogo ficaram no empate em 3 a 3 pela partida de ida das quartas de final do Brasileiro Sub-20. Dessa forma, a classificação à semifinal será decidida no confronto de volta, que acontecerá na próxima terça-feira (25), às 16h, no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André-SP.

Athletico-PR, Corinthians e Santos em vantagem

Além disso, nesta última quinta-feira (20), Athletico-PR, Corinthians e Santos venceram seus confrontos de ida das quartas da competição nacional. Recebendo o Flamengo em Curitiba, o Furacão venceu o adversário por 2 a 1. O meia Felipe Chiqueti abriu o placar e o lateral-esquerdo Vinícius Kauê ampliou no fim da primeira etapa. Por fim, o ponta Rodriguinho descontou a favor dos cariocas.

Já em Eldorado do Sul-RS, o Corinthians visitou o Grêmio e saiu com a vitória por 2 a 1. Kayke e Thomas marcaram para o alvinegro paulista, enquanto Rubens diminuiu para os gaúchos. Ainda no Rio Grande do Sul, mas agora na cidade de Alvorada-RS, o Internacional perdeu para o Santos pelo placar de 2 a 0. O ponta Weslley Patati e o meia boliviano Miguel Terceros anotaram para o Peixe, que irá mandar a partida de volta na quarta-feira (26), às 15h.

No Estádio Raulino de Oliveira, em Volta Redonda-RJ, o Flamengo tentará reverter a desvantagem contra o Athletico-PR também na quarta, às 16h. Para finalizar a fase de mata-mata do torneio, o Corinthians vai receber o Grêmio na próxima sexta-feira (28), às 15h.

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol