Siga o OTD

Futebol

Brasil goleia no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina

O Brasil enfrentou o Chile em Brasília e goleou por 4 a 0. O jogo marcou a despedida da Seleção do país antes da Copa do Mundo

Na imagem, Luana comemorando o terceiro gol do Brasil contra o Chile.
Luana comemorando o terceiro gol do Brasil contra o Chile. Foto: Thais Magalhães/ CBF

O Brasil enfrentou o Chile neste domingo (2) no último amistoso antes da Copa do Mundo Feminina. A Seleção goleou por 4 a 0. Logo, a partida ocorreu no Estádio Mané Garrincha, em Brasília, estádio de Copa, mas que não teve lotação máxima. Assim, Gabi Nunes, Duda Sampaio e Geyse marcaram de cabeça e Luana fez com um chute de fora.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Inicialmente, o Brasil começou com pressão no ataque e o ímpeto de quem jogava em casa. Dessa forma, com quatro minutos de partida, o cruzamento pelo lado direito do ataque encontrou Gabi Nunes. A atacante do Madrid antecipou-se à marcação e cabeceou no ângulo direito da goleira chilena. No entanto, “Las Rojas” deram dois sustos na defesa da Seleção verde e amarela. Um ataque pela direita e uma falta na esquerda da ofensiva chilena resultaram em bolas na trave de Leticia (Lelê).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Depois, na sequência, o gol de Duda deu mais tranquilidade no placar para o Brasil. Novo cruzamento pela direita, dessa vez com cabeçada no ângulo esquerdo. A partir daí, a equipe tomou um controle maior das ações e ampliou com Luana, que ajeitou no rebote de falta e chutou colocado de forma indefensável. Portanto, a Seleção terminou a primeira etapa com o placar de 3 a 0.

A princípio, o ritmo do segundo tempo começou na mesma intensidade. Então, Tamires lançou a bola rasante pelo alto e Geyse invadiu a área para completar novamente de cabeça para o fundo das redes. Contudo, com o placar estipulado, o aumento da temperatura e a diminuição da umidade relativa, as jogadoras baixaram a intensidade. Até houve alguns ataques, uma certa comoção buscando um gol de Marta, porém o placar não alterou mais.

Rumo à Copa

Além da despedida da torcida brasileira antes do embarque para Austrália e Nova Zelândia, a partida também marcou a estreia da equipe convocada por Pia Sundhage na última terça-feira (27). Dessa forma, o amistoso serviu de oportunidade para os últimos testes e esboços do time titular antes da Copa do Mundo Feminina. Ademais, um resultado convincente aumenta a confiança da equipe para o Mundial.

Escalações

Brasil: Lelê; Antonia, Kathellen (subs. Lauren), Rafaelle (c) (subs. Marta) e Tamires; Luana, Duda Sampaio, Geyse (subs. Andressa Alves) e Ana Vitória (subs. Mônica); Nycole (subs. Kerolin) e Gabi Nunes.
Chile: Canales; Soruco (subs. Olivares), Figueroa (subs. Hernández), Camila Sáez e Pinilla; Jiménez, Araya (subs. Acuña) e López (subs. Aedo); Zamora, Urrutia e Olave (subs. Fuentes).

Ficha técnica

Brasil 4 x 0 Chile
Data e hora:
domingo (02/07), às 10h30
Local: Estádio Mané Garrincha, Brasília (DF)
Competição: Amistoso de Futebol Feminino

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Futebol