Siga o OTD

Futebol

Palmeiras faz 3 a 2 no Cruzeiro pelo Brasileirão Feminino

Amanda Gutierres saiu do banco, marcou duas vezes e decretou a vitória das Palestrinas contra as Cabulosas

Amanda Gutierres comemora gol marcado pelo Palmeiras contra o Cruzeiro no Brasileirão Feminino de futebol
Amanda marcou dois gols na partida (Foto: Fabio Menotti/Palmeiras)

O Palmeiras chegou a sua sétima vitória no Campeonato Brasileiro Feminino de futebol, o Brasileirão Feminino. Neste domingo (14), as Palestrinas bateram o Cruzeiro por 3 a 2 em Barueri. Como resultado, segue na quarta posição da primeira fase. Além disso, em outros jogos da tarde, o Internacional derrotou o Atlético-MG, o Ceará perdeu para o Avaí Kindermann em casa e a Ferroviária superou o Real Brasília na Fonte Luminosa.

+ Tabela do Brasileiro Feminino

As Palestrinas começaram dominando a posse de bola, assim como as ações ofensivas. A recompensa disso veio logo aos 12 minutos. Duda Santos arriscou um chute de longe e abriu o placar com um golaço. O Cruzeiro tentou responder ainda na primeira etapa, mas não conseguiu criar muitas oportunidades.

Na volta do intervalo, foi a vez das Cabulosas começarem melhor e deixar tudo igual aos 4 minutos com Byanca Brasil recebendo dentro da área e batendo na saída de Tapia. Contudo, o gol sofrido fez o Palmeiras acordar para a partida. As mandantes retomaram a liderança do placar aos 22 com Amanda Gutierres, que havia entrado minutos antes, tocando de cabeça após cobrança de falta. Ela ainda voltou a marcar aos 31 depois de uma bela jogada coletiva. Carol Baiana diminuiu para as mineiras nos acréscimos, mas não foi o suficiente para uma reação.   

Com o resultado deste domingo, o Palmeiras chega a 23 pontos e se mantém na quarta colocação da primeira fase. Além disso, a equipe alviverde engata sua segunda vitória seguida no Brasileirão Feminino após a derrota em casa no clássico contra o São Paulo. Por outro lado, o Cruzeiro tomou o terceiro revés consecutivo e saiu do G8.

Outros jogos da tarde

Além de Palmeiras e Cruzeiro, outros três jogos agitaram a tarde deste domingo pelo Brasileirão Feminino. Em Fortaleza, o Ceará recebeu o Avaí Kindermann e sofreu mais uma derrota. Com o placar de 2 a 1, a equipe catarinense chegou aos 10 pontos e bagunçou a fuga da zona de rebaixamento.

O Internacional se recuperou do revés na última rodada após vencer o Atlético-MG em Belo Horizonte por 2 a 0. Como resultado, as Gurias Coloradas subiram para o quinto lugar com 22 pontos. Na terceira posição, segue a Ferroviária, que somou mais três pontos fazendo 2 a 0 em casa diante do Real Brasília.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol