Siga o OTD

Futebol

Brasil sofre no final, mas vence Equador no Sul-Americano Sub-20

Vitor Roque marca duas vezes e Brasil estreia com vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20.

Brasil sofre no final, mas vence Equador no Sul-Americano Sub-20 Vitor Roque
Vitor Roque marcou dois gols no primeiro tempo, mas saiu no intervalo por conta de uma pancada na coxa (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Depois de passar pela primeira fase invicto, o Brasil estreou com vitória no hexagonal final do Sul-Americano Sub-20. Na noite desta terça-feira, a equipe comandada por Ramon Menezes venceu o Equador por 3 a 1.

+ Confira a tabela do Sul-Americano Sub-20

Vitor Roque marcou duas vezes e se isolou na artilharia da competição com cinco gol. Além disso, Andrey Santos marcou o seu quatro gol no Sul-Americano e vem logo depois do centroavante do Furacão. Os uruguaio Álvaro, Fabrício Diaz e Luciano Rodriguez, ao lado do colombiano Brayan Alcócer estão empatados com 3 gols.

A vitória desta terça-feira faz com que o Brasil assuma a liderança, provisoriamente, do hexagonal final do campeonato. Isso, pois a Colômbia e Uruguai ainda fecham a primeira rodada às 22h. Assim, caso as equipes empatem ou alguém vença com um saldo inferior ao brasileiro, a Seleção confirma o primeiro lugar. Anteriormente, na abertura da rodada, Venezuela e Paraguai empataram em 1 a 1.

Vitor Roque marca duas vezes

Vitor Roque foi o principal nome do primeiro tempo. O Brasil começou o jogo dominando as ações ofensivas. Contudo, quando o Equador pareceu gostar do jogo e lavar perigo nas jogadas áreas, o centroavante do Furacão brigou pela bola no campo de ataque e abriu o placar.

Brasil x Equador Vitor Roque primeiro gol Sul-Americano Sub-20
Vitor Roque é o artilheiro da competição com 5 gols (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

A partir disso, a Seleção assumiu o controle total do jogo e marcou o segundo novamente com Vitor Roque. Depois de uma tentativa de troca de passe entre Andrey Santos e Marlon Gomes, bola desviou na zaga e sobrou para o centroavante brasileiro bater sem chances para o goleiro.

Segundo tempo perigoso

O Brasil baixou sua intensidade depois do intervalo. Talvez a altitude de Bogotá tenha causa efeito nos jogadores brasileiros. Outro motivo, poderia ser a saída de Vitor Roque antes do recomeço da partida após sentir uma pancada na coxa. Diferentemente do equatorianos, que precisando do resultado, saíram para o jogo e pressionaram.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, chegaram ao primeiro perto do 30 minutos da etapa complementar, ganhando fôlego para reta final. Contudo, aos 36, Andrey Santos desvio cobrança de falta de Arthur e marcou o gol que freou a reação dos adversários.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol