Siga o OTD

Futebol

Brasil vence de virada e avança em primeiro no Sula Sub-20

Com time alternativo, Brasil vence Paraguai de virada e vai ao hexagonal final do Sul-Americano Sub-20 como 1º do grupo.

Brasil vence de virada e avança em 1º no Sul-Americano sub-20 Paraguai
(Rafael Ribeiro/CBF)

O Brasil segue invicto no Sul-Americano Sub-20 de futebol masculino. Nesta sexta-feira (27), já classificada, a equipe brasileira enfrentou o Paraguai com um time alternativo. Apesar disso, os comandados de Ramon Menezes venceram de virada por 2 a 1. E, assim, confirmou a primeira posição do grupo A e aguarda a definição dos adversários no hexagonal final.

+ Confira a tabela do Sul-Americano sub-20

Jogo bastante amarrado no início. Embora o Brasil tivesse a posse de bola, não conseguia levar perigo ao gol adversário. Enquanto isso, o Paraguai jogava fechado apostando em escapadas rápidas pelas pontas. E, dessa forma, abriu o placar. Aos 22, Kevin Pereira recebeu lançamento na direita, arrancou para dentro da área e bateu cruzado para marcar. Com isso, a Seleção Brasileira saiu para o ataque e, oito minutos depois, empatou o jogo. Stênio mandou para Renan Vianna disputar com zagueiros e bola voltou livre para finalizar rasteiro, deixando tudo igual.

A postura do Brasil mudou depois do intervalo. Pressionando a saída de bola paraguaia com mais ímpeto, Seleção Brasileira conseguiu a virada logo aos cinco minutos da etapa complementar. Pedrinho bateu escanteio fechado e goleiro Talavera, que havia acabado de entrar, caçou borboleta. Bola sobrou para Ronald desviar de cabeça para dentro. O restante da partida foi protocolar, com os brasileiros administrando a vitória

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O resultado colocou o Brasil na primeira posição do grupo A com 10 pontos. Na primeira fase, a campanha brasileira terminou invicta. Assim, somando ao triunfo contra o Paraguai, foram vitórias sobre Argentina e Peru. Na penúltima rodada, empate em 1 a 1 com a Colômbia.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol