Siga o OTD

Futebol

América avança às quartas da Copinha com gol no fim

América-MG vence Bragantino com gol de Adyson no fim e vai às quartas da Copinha

América-MG Bragantino Copinha
(Foto: Murilo Aguilar)

O América-MG está nas quartas de final da Copa São Paulo de Futebol Júnior! Jogando na Arena Barueri, o Coelho derrotou o Red Bull Bragantino por 1 a 0, nesta terça-feira (17), e avançou na Copinha. O gol único foi marcado já na reta final do jogo, aos 41 minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti de Adyson. Na próxima fase, o time enfrentará o vencedor do duelo entre Ituano e Internacional.

+ Tabela da Copa São Paulo de Juniores

Teve um misto de “tudo” em Barueri na tarde desta terça-feira: chuva, granizo, poças d’agua e queda de energia. Por pouco, só não teve gol. O jogo ficou parado por mais de 25 minutos na primeira etapa, por conta da forte chuva somada à falta de luz elétrica. Na volta, poucas oportunidades surgiram, também por conta das condições ruins do gramado. Algumas chances surgiram no segundo tempo, em especial por parte do América-MG. O goleiro Fernando fez defesas importantes.

O gol único da partida foi surgir aos 40 minutos do segundo tempo. Adyson, que foi a principal válvula de escape do Coelho, invadiu a área pela direita e foi derrubado por Kleberson. Pênalti. Na cobrança, o próprio camisa 11 do América foi para a bola e mandou uma cavadinha com muito estilo, sem chances para o goleiro. Depois do gol, bastou segurar o resultado e comemorar a classificação.

Coelho na Copinha

Esta é a sexta vitória do América-MG em seis jogos. O Coelho tem uma campanha perfeita na Copinha, tendo anotado 16 gols e sofrido apenas três. Além do Bragantino, o time mineiro derrotou outra equipe que está na Série A do Brasileirão 2023 em sua campanha: o São Paulo. Nas quartas, o time terá Ituano ou Internacional pela frente. O duelo acontece às 21h45 desta terça, em Santana de Parnaíba.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o América-MG tem um título da Copinha em sua história, conquistado em 1996. Além disso, o Coelho chegou na semifinal em outras cinco edições, incluindo no ano passado, quando caiu para o Santos e terminou em terceiro lugar. O jogo válido pelas quartas de final acontecerá na quinta-feira (19), em horário ainda indefinido.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol