Siga o OTD

Futebol

Palmeiras goleia a Juazeirense e está nas oitavas da Copinha

Agora, o Palmeiras vai enfrentar o Mirassol pelas oitavas de final da Copinha

Palmeiras Sub-20 Palmeiras Copinha Copa São Paulo
(Fabio Menotti/Palmeiras)

Neste sábado (14), o Palmeiras encarou a Juazeirense em São José do Rio Preto e venceu por 4 a 0. A vitória deu a classificação ao Verdão para as oitavas da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

No primeiro tempo, como era esperado, o Palmeiras teve a posse da bola desde o início e já começou o jogo pressionando o seu adversário. Por outro lado, a Juazeirense, entrou com a estratégia de aplicar uma defesa forte e sair no contra-ataque quando recuperasse a bola.

Após um início sem tanta inspiração, o Verdão conseguiu chegar ao seu gol aos 30 minutos. O ponta Kevin fez linda jogada pela esquerda, chegou no fundo e cruzou para o centroavante Ruan Ribeiro escorar e abrir o placar.

Do mesmo modo, no último lance da etapa inicial, Kevin, de novo ele, bateu uma falta quase do meio do campo na cabeça do zagueiro e capitão Henri, que ampliou o marcador.

Segundo tempo

O treinador Rodrigo Guimarães, da Juazeirense, fez três substituições no intervalo do jogo, na tentativa de reverter a situação do seu time. Porém, o que ele viu foi o Palmeiras continuar pressionando e criando diversas chances claras.

Aos 12 minutos, Kauan Santos chegou no fundo pela esquerda, cruzou e a zaga afastou mal. A bola sobrou para Kevin, que bateu colocado no canto e fez o terceiro do Verdão no duelo.

Assim, no restante do jogo, os paulistas continuaram em cima, sem dar espaço para qualquer crescimento da Juazeirense na partida. No contra-ataque no final do jogo, Kauan Santos roubou a bola no meio campo e disparou até marcar o quarto gol do Palmeiras, dando números finais ao confronto.

Com a vitória, o clube paulistano se classificou para enfrentar o Mirassol na fase de oitavas de final da Copinha

+ Tabela da Copa São Paulo de Juniores

Jogos restantes da terceira fase da Copinha

Neste domingo (15), as últimas oito partidas irão encerrar a terceira fase da Copa São Paulo. Às 10:45, o Santos vai enfrentar o Bahia em Santo André. Logo depois, Botafogo e RB Bragantino duelam na cidade de São Carlos.

Antes do jogo entre o Fogão e o Massa Bruta, o Desportivo Brasil recebe o Ituano em Porto Feliz. Simultaneamente, Ibrachina e Hercílio Luz se enfrentam na casa do clube paulistano. Às 12:45, Remo e Fortaleza jogam no Estádio Nicolau Alayon, na cidade de São Paulo.

O Atlético-MG encara o Água Santa em Diadema, às 15:00. Logo depois, SKA Brasil e Internacional jogam em Santana de Parnaíba. Por fim, São Paulo e América-MG medem forças na cidade de Marília, às 21:45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol