Siga o OTD

Futebol

América-MG vence o São Paulo e vai às oitavas da Copinha

O clube mineiro irá encarar o RB Bragantino na próxima fase

América-MG Sub-20 América-MG Copinha Copa São Paulo
(Divulgação/América FC)

Em partida realizada na cidade de Marília, o América-MG venceu o São Paulo por 3 a 1 e se garantiu nas oitavas da Copa São Paulo.

O duelo começou bastante agitado, com ambas as equipes encontrando espaços nas suas jogadas ofensivas. Aos 14 minutos, o meia Pedrinho deu lindo drible no zagueiro e finalizou. A bola foi desviada e saiu para escanteio a favor do São Paulo. Na sequência, ele mesmo cobrou, o lateral Kaiky Carvalho escorou para o zagueiro Belém, que dominou e chutou para abrir o placar.

Virada do América

Quando parecia que o gol iria abalar o time do América-MG, o Coelho manteve o seu ritmo e logo chegou ao gol de empate. Depois de ter um tento anulado aos 18 minutos, o ponta Adyson cruzou bonito para o atacante Renato Marques deixar o seu aos 23.

Logo depois, cinco minutos mais tarde, o volante Mateus Henrique cruzou e Renato Marques, de novo ele, se adiantou ao zagueiro e virou a partida.

No final da primeira etapa, ainda deu tempo do Coelho fazer o terceiro. O volante Breno fez grande jogada, invadiu a área e chutou pra defesa do Leandro. A bola sobrou para Adyson, que tocou no meio da área. O meia Theo ajeitou pra trás e Mateus Henrique bateu forte no ângulo do gol defendido pelo Tricolor.

Por outro lado, voltando do intervalo, a partida ficou mais truncada, com o América-MG controlando as ações e o São Paulo sem criatividade para quebrar as linhas do adversário. A melhor chance criada foi dos mineiros, quando Vinícius Gabriel, que entrou no segundo tempo, recebeu na área e chutou para grande defesa de Leandro.

Assim, o resultado final foi de 3 a 1 para o Coelho, que se garantiu nas oitavas de final da Copinha. Agora, o clube de Belo Horizonte irá enfrentar o Red Bull Bragantino.

+Tabela completa da Copa São Paulo de Juniores 2023

Primeiros jogos das oitavas de final

Nesta segunda-feira (16), as primeiras quatro partidas das oitavas de final da Copinha serão disputadas. Às 15:00, Goiás e Novorizontino se enfrentam em Guarulhos. Logo depois, o Athletico-PR encara o Floresta-CE na cidade de Franca.

Na Arena Fonte Luminosa, em Araraquara, Cruzeiro e Sport medem forças às 19:30. Por fim, o Palmeiras joga contra o Mirassol na cidade de São José do Rio Preto, às 21:45.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista capixaba formado na PUC-SP e amante dos esportes olímpicos e paralímpicos.

Mais em Futebol