Siga o OTD

Futebol

Grêmio vence Picos e avança à terceira fase da Copinha

Com gol de Hiago, Grêmio bate Picos e avança à terceira fase da Copa São Paulo de Juniores

Grêmio Picos Copinha (Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)
(Foto: Renan Jardim/Grêmio FBPA)

O Grêmio venceu o Picos por 1 a 0, nesta quinta-feira (12), e avançou à terceira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha 2023. Jogando em Franca, o Tricolor chegou à vitória graças a um gol de Hiago, ainda no primeiro tempo. O time gaúcho aguarda o vencedor de Athletico Paranaense e Guarani para saber quem enfrentará na próxima fase. Entre outros jogos do início do dia, Cruzeiro, Cuiabá, Goiás e Sport se classificaram.

+ tabela, resultados e próximos jogos da Copa São Paulo

Líder do grupo na primeira fase, o Grêmio teve um jogo muito duro na estreia do mata-mata. A equipe teve mais posse de bola no primeiro tempo, mas pouco criou na primeira metade. Na reta final, intensificou seus ataques e chegou ao gol com Hiago, aos 34 minutos. No segundo tempo, a chuva apertou e dificultou o bom andamento da partida. O Picos pressionou com bolas alçadas e chutes de fora, mas o Grêmio se segurou e levou a vitória.

Com a vitória, o Grêmio segue na Copinha e agora enfrentará o vencedor do confronto entre Guarani e Athletico Paranaense, que duelam ainda nesta quinta-feira, às 17h15, em Barretos. O duelo da terceira fase está programado para acontecer já no sábado (14), em local ainda indefinido.

Outros jogos

Nos outros jogos do início do dia, outras quatro equipes garantiram vaga na terceira fase. O Cruzeiro venceu o Parauapabeas-AL por 3 a 1, com gols de Jhosefer, Denilson e Robert. Carlos descontou para os alagoanos. A Raposa enfrentará o Cuiabá na próxima fase. O Dourado, por sua vez, bateu o Capivariano por 2 a 1 de virada, com dois gols de Rikelme.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Sport venceu o Zumbi-AL por 3 a 0 e aguarda o vencedor de Corinthians e Comercial-SP. O Leão jogou com um jogador a mais desde o início da partida e fez os gols com Gean, Marcelo Henrique e Juan Xavier. Já o Goiás bateu o Porto Vitória por 1 a 0, gol de Andrey, e garantiu classificação na terceira fase da Copinha, onde enfrentará ou Fluminense ou Atlético Guaratinguetá.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol