Siga o OTD

Futebol

Vasco vence Audax e confirma classificação na Copinha

Cruzmaltino sofre no primeiro tempo, mas consegue gol na segunda etapa e confirma primeiro lugar no grupo 29.

Vasco vence Audax e confirma classificação na Copinha
Victão comemora o gol cruzmaltino (Foto: Mauricio Rummens)

O Vasco da Gama fechou a fase grupos da Copa São Paulo de Futebol Júnior com 100% de aproveitamento. Nesta terça-feira (10), o Cruzmaltino venceu o Audax por 1 a 0 e conquistou sua terceira vitória em três jogos na Copinha 2023. O gol da vitória foi marcado por Victão, no segundo tempo.

+ Confira resultados e próximos jogos da Copinha

A chuva não ajudou no primeiro tempo. Antes da bola começar já se via algumas poças d’água, atrapalhando a velocidade da bola. Apesar disso, as equipes tentaram fazer um jogo movimentado. O Audax, que precisava da vitória para se classificar, adiantou suas linhas e fez pressão, mas não conseguiu criar lances perigosos. Por outro lado, o Vasco teve dificuldade para trocar passes. Contudo, levou perigo em um chute de fora que foi na trave com Caio Dantas.

O Vasco adiantou suas depois do intervalo. Assim, conseguiu atrapalhar a saída de bola do Audax. Além disso, o Cruzmaltino apostava nas bolas áreas. E foi numa dessas que Victão abriu o placar. Em cobrança de falta de Julião, Róger tocou de cabeça e zagueiro vascaíno antecipou a saída do goleiro para marcar.

Veja o gol abaixo:

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A campanha do Vasco na primeira fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior começou com uma Vitória sobre o Capital-TO por 2 a 1. Logo depois, na segunda rodada bateu o Hercílio Luz por 2 a 0. Assim, termina com 9 pontos na liderança do grupo 29. Foram 5 gols marcados e apenas um sofrido.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol