Siga o OTD

Futebol

Com time misto, Botafogo vence São Carlense na Copinha

Com dois gols de Léo Pedro, Fogão venceu o São Carlense e fechou fase grupos com 100% de aproveitamento.

Com time misto, Botafogo vence São Carlense na Copinha
(Foto: Henrique Lima/BFR)

Com dois gols de Léo Pedro, o Botafogo venceu o São Carlense pela terceira rodada da Copa São Paulo de Futebol Júnior, a Copinha, nesta segunda-feira (9). O Glorioso ainda contou com mais um tento marcado por Sapata no final do segundo tempo para vencer a equipe paulista por 3 a 1. Assim, os cariocas encerram a primeira fase com 100% de aproveitamento.

+ Tabela completa da Copinha 2023

As duas equipes criaram chances de gols no primeiro tempo. Contudo, o Botafogo soube aproveitar melhor as oportunidades, sendo ligeiramente melhor. Assim, abriu o placar com Léo Pedro após um transição rápida puxada por Rafael Lobato. Com isso, o São Carlense saiu mais para jogo e chegou ao empate com Klefferson batendo de fora após rebatida da defesa em cobrança de falta.

Antes do intervalo, o Glorioso retomou a frente do placar após cruzamento rasteiro de Igor França, Léo Pedro deu carrinho para marcar seu segundo gol na partida. Depois disso, o Botafogo voltou mais dominante na segunda etapa. Enquanto isso, o São Carlense apostava em algumas escapadas no contra ataque para levar perigo. No fim, Sapata deu números finais à partida marcando o terceiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, o Botafogo encerra a primeira fase da Copinha com 100% de aproveitamento. Foram três vitórias em três jogos, somando sete gols marcados e apenas um sofrido. Enquanto isso, o São Carlense acaba eliminado na primeira fase na terceira posição com apenas um ponto conquistado.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol