Siga o OTD

Futebol

Vasco vence Capital-TO na Copinha com gol nos acréscimos

Acompanhe ao vivo a estreia do Gigante da Colina na edição de 2023 da Copinha.

Vasco x Capital - Copinha 2023 - Jogador do Vasco escorrega no gramado comemorando gol
(Foto: Guilherme Drovas)

A chuva prejudicou o espetáculo na estreia dos Meninos da Colina na Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Vasco estreou na competição contra o Capital, do Tocantins. A partida foi prejudicada pelas condições ruins do gramado, mas o Vasco conseguiu a vitória por 2 a 1.

+ Tabela completa da Copa São Paulo de Futebol Júnior

Uma chuva muito forte caiu na vitória do Herciílo Luz-SC por 2 a 0 sobre o Audax Osasco na partida anterior que abriu o grupo 29 da Copinha. A chuva deu uma trégua em parte do jogo, mas a água acumulada continuou no gramado na partida seguinte. As duas equipes tinham dificuldade para conduzir a bola no gramado e apostavam em chutes de longa distância e lances de bola parada. O Vasco abriu o placar ainda no primeiro tempo. Após um lançamento na área do Capital, Ray mandou uma cavadinha, encobrindo o goleiro Pedro para fazer o primeiro gol da partida.

Tensão no fim do jogo

Durante o segundo tempo, a questão física começou a pesar para o Capital que queimou todas as paradas para substituição em menos de 20 minutos. O time se fechou e conseguiu conter o ataque do Vasco. No final do segundo tempo, em uma cobrança de falta, Guilherme mandou uma bomba por cima da barreira cruzmaltina e empatou o jogo.

Parecia que o duelo terminaria em igualdade, mas aos 50 minutos, em um cruzamento na área, o zagueiro Roger subiu mais alto que a defesa do time do Tocantins para fazer o segundo gol do Vasco e decretar a vitória da equipe carioca na primeira rodada da Copinha.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol