Siga o OTD

Futebol

Semifinais do Mineiro de futebol feminino são definidas

Cruzeiro venceu o Atlêtico Mineiro e se classificou em primeiro

cruzeiro atlético futebol feminino mineiro
Divulgação/ Twitter@Cruzeiro

As semifinais do Campeonato Mineiro de futebol feminino foram definidas neste sábado (15), ao fim da quinta rodada. Em duelo direto pela liderança, o Cruzeiro venceu o Atlético Mineiro e ultrapassou o rival, vencendo a primeira fase com 13 pontos, contra 12 do Atlético. O América goleou para se manter em terceiro, próximo aos líderes, com 10 pontos. Em jogo que valeu a quarta posição e classificação para as semifinais, o Uberlândia derrotou o Nacional VRB. Os dois times entraram em campo com três pontos, e o Uberlândia jogava pelo empate. 

+SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Os jogos de semifinais serão disputados em ida e volta. O Uberlândia recebe o Cruzeiro em 29 de outubro pela primeira partida e viaja até Belo Horizonte para o segundo jogo dia 5 de novembro. Já o América Mineiro recebe o rival no primeiro jogo e o América Mineiro é o mandante do segundo jogo, nas mesmas datas do outro confronto. Completando a tabela, o Araguari ficou em sexto com zero pontos.

Como foram os jogos da 5ª rodada do mineiro

No maior clássico do futebol mineiro, deu Cruzeiro. Em jogo no Estádio das Alterosas, no SESC Venda Nova, as mandantes eram as jogadoras do Atlético-MG, mas não conseguiram aproveitar a torcida a seu favor. Com gols de Vanessa, e um de Marília no primeiro tempo, o Cruzeiro foi para o intervalo tranquilo. No segundo tempo, o time de Belo Horizonte ampliou o marcador com gol de Rita.

+ Sada Cruzeiro vence Minas Tênis Clube e é tridecacampeão mineiro

Também na capital mineira, o América goleou o Araguari por 8 a 0. Thaya e Carolina abriram o placar no primeiro tempo. Depois do intervalo, Aline Guedes marcou três gols, e Kembelly, fez dois gols e Tabatha também colocou a bola na rede.

No CT Ninho do Periquito, o Uberlândia aproveitou o fator casa para vencer o Nacional VRB por 2 a 1. Logo nos sete primeiros minutos do marcador, Emily abriu o placar para a Uberlândia. Franciele empatou o jogo aos quatro do segundo tempo, mas Paloma colocou a bola no gol, garantindo a vitória do time do Triângulo Mineiro.

Interessado em cinema, esporte, estudos queer e viagens. Se juntar tudo isso melhor ainda. Mestrando em Estudos Olímpicos na IOA. Estive em Tóquio 2020.

Mais em Futebol