Siga o OTD

Futebol

Carlos Miguel brilha nos pênaltis e Inter avança na Copinha

Divulgação Twitter

O Internacional enfrentou a equipe do XV de Jaú, no estádio Breno Ribeiro do Val, em Osvaldo Cruz, e teve um grande desafio pela frente. A partida desta quinta (11) terminou empatada em 1 x 1 e foi definida apenas nos pênaltis. O goleiro Carlos Miguel brilhou nas cobranças e defendeu duas, classificando o Inter para a 3ª fase.

O duelo em Osvaldo cruz abriu a 2ª fase e definiu quem avança para a 3ª na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Ambas as equipes começarem e terminaram a partida invictas. O XV de Jaú se classificou em 2º lugar no Grupo 5, e assim, enfrentou o líder do Grupo 6, o Internacional. Em campo, no entanto, a diferença na grandeza das equipes não definiu o teor do jogo. O XV foi valente e jogou de igual para igual, fazendo a partida ir para os pênaltis. O goleiro Carlos Miguel, de 2,02m foi um gigante nas cobranças, defendeu duas e classificou o Inter para a próxima fase.

+CONFIRA A TABELA DE JOGOS DA COPINHA

Contrariando o fator do “time grande”, a equipe do XV de Jaú fez confronto parelho contra o Inter. O jogo foi disputado desde o começo. Numa grande jogada individual de Netto, os colorados conseguiram abrir o placar. O cruzamento veio pela direita e Brenner, livre na área, só teve o trabalho de empurrar para as redes. O gol não abalou os meninos de Jaú, que continuaram fazendo seu jogo e aos 42 minutos, contaram com a desatenção da zaga do Inter, que derrubou o menino Thiago na área e cometeu o pênalti. Gustavo bateu forte no canto esquerdo, o goleiro Carlos Miguel quase chegou mas não conseguiu a defesa.

Diferente do esperado, a equipe do XV de Jaú não se contentou com o empate e passou a jogar na defesa. Ambos os times não estiveram satisfeitos com o resultado durante todo o 2º tempo e martelaram os gols adversários. Sem sucesso nas finalizações, a partida acabou 1 x 1 e precisou ser definida nos pênaltis. Nas penalidades, o “gigante” Carlos Miguel, goleiro do Internacional, fez valer seu tamanho e foi decisivo. Carlos defendeu duas cobranças e classificou o Inter à próxima fase.

O jogo foi o único no horário das 15h desta quinta-feira (11)

Mais em Futebol