Siga o OTD

Futebol

Galo sofre, mas vence Uberlândia na estreia do Mineiro Feminino

Atlético-MG Mineiro de futebol feminino

O Atlético-MG derrotou o Uberlândia por 1 a 0 na tarde deste domingo (18), na abertura do Campeonato Mineiro de futebol feminino. A equipe conseguiu a vitória com um gol na reta final da partida, aos 36 minutos da segunda etapa, com Paola. Também pelo estadual, Cruzeiro e América-MG empataram em 1 a 1.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jogando com uma equipe alternativa, o Atlético-MG não fez um grande jogo e conseguiu a vitória com um gol no fim do jogo, com Paola. O próximo compromisso do Galo, que lidera momentaneamente o campeonato será contra o América-MG, no sábado (24), às 17h. No mesmo dia, o Uberlândia recebe o Araguari, às 10h.

No outro duelo da rodada do Mineiro feminino, Cruzeiro e América-MG empataram em 1 a 1. Apesar de um primeiro tempo bem movimentado, o Coelho abriu o placar somente aos 17 minutos da segunda etapa, com Isadora. A Raposa chegou ao empate oito minutos depois, com um gol olímpico de Karen. O próximo compromisso do Cruzeiro será no sábado (24), às 16h, contra o Nacional.

Gauchão Feminino

Além do Campeonato Mineiro, o Gauchão feminino também foi iniciado neste domingo (18). O Juventude goleou o Elite por 6 a 0, enquando o Flamengo de São Pedro bateu o Oriente por 4 a 2. O duelo entre Internacional e Grêmio foi adiado por conta da final do Brasileirão Feminino. O Colorado empatou o primeiro duelo da decisão do campeonato contra o Corinthians, neste domingo, em jogo que teve recorde de público no futebol feminino brasileiro.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol