Siga o OTD

Futebol

Atlético-GO e Cruzeiro vencem lanternas no Brasileirão sub-17

Atlético-GO vence Chapecoense e Cruzeiro bate Ceará na abertura da penúltima rodada do Brasileirão sub-17

Atlético-GO x Chapecoense Brasileirão sub-17

Dois jogos abriram a oitava rodada da primeira fase do Brasileirão sub-17 de futebol masculino neste sábado (17). O Atlético-GO derrotou a Chapecoense em casa, por 2 a 0, mesmo placar aplicado pelo Cruzeiro no duelo contra o Ceará, fora de casa. Curiosamente, as duas equipes derrotadas são aparecem na última colocação de seus grupos na competição.

+ Luizinho vai à final do street e do park no STU National de Recife

O Atlético-GO venceu seu segundo jogo na competição. Jogando no CT do Dragão, a equipe goiana definiu o placar ainda no primeiro tempo, com gols de Diego e Matheus Carvalho. O triunfo faz o clube subir para a sétima colocação do grupo A, de forma provisória, aparecendo com sete pontos. No entanto, não há mais chances de classificação ao mata-mata. A Chape, por sua vez, amarga a lanterna, com dois pontos.

Em Itaitinga, no Ceará, a equipe da casa foi derrotada pela sexta vez no Brasileirão sub-17. Visitante, o Cruzeiro marcou um gol no início do jogo, com Ruan, e outro já no final, com Higor. A vitória colocou a Raposinha na sexta colocação do grupo B, podendo ainda sonhar com uma classificação para a próxima fase. O Ceará é o último colocado com quatro pontos.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vale destacar que o Brasileirão sub-17 é composto por dois grupos de dez equipes cada. Os times jogam entre si em turno único e, ao final das nove rodadas, os quatro primeiros colocados avançam às quartas de final. Encerrada a oitava rodada para os quatro times que jogaram neste sábado, restará apenas um jogo a cumprir pela primeira fase do campeonato. O complemento da rodada acontecerá ao longo da semana.

Paulistano de 22 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri os Jogos Mundiais Universitários de Chengdu e os Jogos Pan-Americanos de Santiago-2023.

Mais em Futebol