Siga o OTD

Futebol

Vasco goleia e Flu escapa no fim da derrota no Brasileiro Sub-17

Jogando em casa, o time de base do Gigante da Colina passou o carro no Bahia. Já em Minas Gerais, os Meninos de Xerém impediram aos 45min do segundo tempo a primeira vitória do América-MG

GB Vasco Bahia futebol masculino sub-17 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino Brasileirão sub-17 Fluminense
(João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco meteu 4 a 0 no Bahia na manhã desta quarta-feira (31), pela quinta rodada da primeira fase do Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol. Os gols foram marcados por Estrella, dois de GB, e Rayan. O jogo foi no estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu, Rio de Janeiro. O Fluminense também foi pra campo, contra o América-MG fora de casa, e escapou da derrota aos 45 minutos do segundo tempo.

Ambos os jogos foram pelo Grupo B e, com os resultados, o Vasco salta para a segunda colocação com oito pontos. O Fluminense também foi a oito, mas com quatro gols a menos de saldo e é o terceiro. O Atlético-MG lidera com doze e o Flamengo tem sete em quarto lugar. Galo e Rubro-Negro ainda não jogaram na rodada. O Bahia e o América-MG estão na rabeira, na penúltima e última colocações respectivamente, com quatro e um ponto. O Brasileiro Sub-17 tem dois grupos de dez jogando só dentro da chave e em turno único. Após as nove rodadas, os quatro melhores de cada vão para as quartas de final.

Vasco Bahia futebol masculino sub-17 Campeonato Brasileiro Sub-17 de futebol masculino Brasileirão sub-17
(João Pedro Isidro/Vasco)

Sacode em Nova Iguaçu

Na goleada contra o Bahia, a primeira boa chegada do Vasco foi logo aos 4min. Rayan lançou GB, que ligou em Kauan Kelvin. O camisa 7 driblou o zagueiro e tentou em Estrella, que foi travado. O primeiro gol saiu aos 31min. Paulinho tabelou com Kauan Kelvin pela direita e tocou em Estrella. Ele dominou na área e tocou na saída do goleiro. Na segunda etapa, Estrella sofreu pênalti logo aos 10min. GB fez o segundo e, 16 minutos mais tarde, marcou também o terceiro após receber passe de JP. Logo depois, aos 29min, Luiz Gustavo lançou Rayan, que pegou de canhota e fechou o placar. Na próxima rodada, o Vasco visita o Ceará e o Bahia recebe o Fortaleza.

+ Garotada do Brasil goleia campeão europeu em casa no futebol de cegos

Empate no final

No Sesc Alterosas, em Belo Horizonte, o América abriu o placar já na reta final da partida, aos 32 minutos da etapa complementar. João marcou e, com isso, estava dando para o time mineiro a primeira vitória no Brasileiro Sub-17. Só o Coelho e a Chapecoense, do Grupo A, ainda não ganharam na competição. Mas aos 45 minutos, Loiola marcou para o Tricolor Carioca e deu números finais ao jogo. Na próxima rodada, o Fluminense tem o clássico contra o Botafogo jogando como mandante. O América também tem clássico, mas como visitante, contra o Cruzeiro.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Jornalista com mais de 20 anos de profissão, mais da metade deles na área de esportes. Está no OTD desde 2019 e, por ele, já cobriu 'in loco' os Jogos Olímpicos e Paralímpicos de Tóquio, além dos Jogos Pan-Americanos de Lima e Santiago

Mais em Futebol