Siga o OTD

Futebol

Fluminense e Vasco empatam na 2ª rodada do Brasileiro sub-17

Em clássico movimentado, Vasco e Fluminense empatam em 1 a 1 pela segunda rodada do Brasileiro sub-17

Fluminense e Vasco empatam na segunda rodada do Brasileiro sub-17
Foto: Matheus Lima/Vasco

Na abertura da segunda rodada da fase de grupos do Campeonato Brasileiro de futebol masculino sub-17, Vasco da Gama e Fluminense fizeram um clássico eletrizante nesta segunda-feira (8). A partida foi realizada no Estádio Vale das Laranjeiras, no CT tricolor em Xerém, e terminou empatada em 1 a 1 com chances desperdiçadas para ambos os lados.

+Quartas de final do Brasileirão Sub-20 são definidas

O Fluminense começou o jogo buscando criar oportunidades de ataque. Aos 16 minutos, os donos da casa chegaram perto de abrir o placar com uma boa jogada pelo lado esquerdo e uma bola cruzada para trás, Gustavo bateu perto do gol. Contudo, o Vasco melhorou na partida a partir dos 20 minutos, levando perigo à meta dos tricolores em várias ocasiões. Parecia que o primeiro tempo terminaria em 0 a 0, mas aos 44 minutos, Rayan fez um lance individual pela direita e finalizou cruzado para alterar o marcador.

Na volta dos vestiários, o Fluminense voltou com muito mais ímpeto para igualar o placar. Logo no início do segundo tempo, João Lourenço fez o goleiro Lecce ser exigido. Embora pressionado, o Cruzmaltino ainda levava perigo em algumas estocadas de ataque. Em uma dessas, aos 15 minutos, Rayan foi derrubado dentro da área. Na cobrança do pênalti, o camisa 7 do Vasco desperdiçou a chance de ampliar. O castigo veio 10 minutos depois. Em um lance parecido com gol alvinegro, João Lourenço puxou para direita e bateu cruzado para deixar tudo igual. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Com o resultado, Vasco e Fluminense ocupam a liderança e vice-liderança, respectivamente, do Grupo A do Campeonato Brasileiro sub-17 de forma provisória. Ambas as equipes estão empatadas em todos critérios, com exceção no número de cartões amarelos, onde o Cruzmaltino leva vantagem com um a menos. Os demais jogos do grupo ainda serão realizados e, ao fim da segunda rodada, a posição real dos times ficarão claras.  

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem, apaixonado por futebol, atletismo, basquete e outros esportes.

Mais em Futebol