Siga o OTD

Futebol

Palmeiras, Santos e São Paulo vencem no Brasileiro Sub-20

Athletico e Atlético-GO também somaram três pontos na quarta rodada da competição, que será encerrada no domingo com mais dois confrontos

Palmeiras Santos São Paulo Campeonato Brasileiro Sub-20 futebol masculino
(Carlos Santana/Portal da Base Brasil)

Palmeiras, Santos, São Paulo, Athletico e Atlético-GO venceram seus respectivos duelos neste sábado (2) pelo Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino. Pelo Grupo A, o Verdão passou pelo Atlético-MG fora de casa por 1 a 0, mesmo resultado do Tricolor como mandante em cima do Botafogo. Pelo B, o Peixe sapecou 3 a 0 no Internacional jogando em seus domínios, o Dragão foi a Bragança Paulista e derrotou o Red Bull Bragantino por 3 a 2 e, um pouco mais cedo, o Furacão recebeu e bateu a Chapecoense por 4 a 1.

O gol do Palmeiras foi anotado por Pedro Lima aos seis minutos do segundo tempo. Foi a terceira vitória do time, que vai a nove pontos e assume a terceira colocação um ponto atrás do líder América-MG e com a mesma pontuação do Flamengo. O Palmeiras, porém, perde dos rubro-negros no saldo de gols. O Galo permanece com quatro pontos e cai para a sexta colocação. Já o São Paulo venceu com um gol de Cauê aos 22 minutos da etapa inicial (veja abaixo) e vai a seis pontos em duas vitórias. Assume a quinta colocação podendo ainda ser ultrapassado pelo Cruzeiro, que tem quatro pontos e recebe o Bahia às 11h deste domingo (3). O Botafogo tem três e passa a ser o sétimo.

Peixe e Furacão

Já no Grupo B, o Santos foi as redes com Derick aos 34min do primeiro tempo e Renyer duas vezes, já na reta final da partida, aos 39min e aos 42min da etapa complementar. O Santos vai a sete pontos e passa a ser o segundo colocado atrás apenas de Vasco, o líder com 10, e com a mesma pontuação do Grêmio, mas à frente no saldo de gols. O Corinthians tem seis e recebe o Fluminense aos 16h de domingo. O Colorado é o sexto também com seis, assim como o Athletico, que venceu a Chape com Renan marcando aos 25min do primeiro tempo, e John Mercado aos 23min, Kauan contra aos 28min e Danielzinho aos 45min do segundo. Paulo fez o dos visitantes aos 21min da etapa final. O Furacão é o quinto melhor e a Chape cai para a lanterna com apenas um ponto.

Primeira do Dragão

Atlético-GO Atlético Goianiense futebol Campeonato Brasileiro Sub-20 de futebol masculino
(Fernando Roberto/RB Bragantino)

Por fim, o Atlético Goianiense venceu a primeira marcando com Marcos duas vezes logo no começo do confronto, aos 5min e aos 12min do primeiro tempo, e Thiago aos 22min do segundo. Talisson, aos 34min do primeiro tempo, e Bruninho já nos acréscimos da etapa complementar marcaram os do Red Bull Bragantino. O Dragão sai do zero e vai a três pontos na nona e penúltima colocação da chave. O Bragantino tem quatro e cai para a sétima posição. Os quatro primeiros de cada grupo avançam para as quartas de final do Brasileiro Sub-20 de futebol masculino.

Mais em Futebol