Siga o OTD

Futebol

Corinthians goleia Avaí e assume a liderança do Brasileirão

Corinthians venceu o Avaí Kindermann por 4 a 0 e assumiu a liderança provisória do Campeonato Brasileiro

Corinthians Avaí Kindermann Brasileirão feminino futebol esmac ao vivo
Gabi Portilho comemora o segundo gol do jogo (Foto: Rodrigo Gazzanel/Corinthians)

O Campeonato Brasileiro feminino de futebol tem um novo líder. O Corinthians goleou o Avaí Kindermann por x a 0 no Parque São Jorge. Com o resultado, o Timão assume a liderança provisória do Brasileirão com 24 pontos, passando o Palmeiras (que ainda joga nesta rodada) que tem 23.

O Corinthians dominou a partida desde o início. Já aos 18 minutos, a equipe abriu o placar após Gabi Portilho cruzar a bola na área e Adriana completar de cabeça. Alguns minutos depois, foi a vez de Gabi colocar a bola na rede. A bola sobrou para ela após um lançamento longo, ela se livrou da marcação para chutar no ângulo da goleira Renata.

A equipe paulista continuou pressionando. O terceiro gol saiu em uma falta no fim do primeiro tempo. Diany cobrou rasteiro e a bola passou por baixo da barreira do Avaí Kindermann para entrar no gol.

No segundo tempo, o Corinthians conseguiu um quarto gol, com a zagueira Tarciane, após uma jogada ensaiada em um escanteio. Já o Avaí Kindermann não conseguiu aproveitar as poucas chances que teve em contra-ataques e em duas faltas no final do jogo.

+Tabela do Campeonato Brasileiro de futebol feminino 2022

Com o resultado, o Corinthians vai para o primeiro lugar com 24 pontos. A equipe ainda pode ser ultrapassada na rodada pelo Palmeiras que joga no domingo (29) contra o São José. As duas equipes se enfrentam no próximo sábado (4) às 14h em um dérbi valendo a liderança do Brasileirão feminino.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Para o Avaí Kindermann, a derrota impede a equipe de subir na tabela e até entrar no G-8 (o grupo de equipes que avançam para as quartas de final). As catarinenses estão em 11º lugar com 11 pontos e podem entrar na zona de rebaixamento ao fim da rodada caso São José e Cruzeiro vençam os seus jogos.

Outros jogos

O sábado também teve outras duas partidas da 10ª rodada do Brasileirão Feminino. O Internacional venceu o Real Brasília de virada por 2 a 1. Nenê abriu o placar para a equipe do Distrito Federal, enquanto Duda e Lelê marcaram para as Gurias Coloradas no segundo tempo para virar o jogo. O Inter também passou o Palmeiras e está em segundo lugar com 23 pontos. Já a equipe do Real Brasília está na sétima posição com 13.

Na briga entre os lanternas do Brasileirão Feminino, Red Bull Bragantino e Esmac empataram em 1 a 1. Emily Karla marcou para as paraenses e Luana para a equipe paulista. A Esmac está em 15º lugar com cinco pontos e o Red Bull Bragantino segue na 16ª e última colocação com apenas dois pontos.

Jornalista formado pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e viciado em esportes

Mais em Futebol